Inaugurado primeiro hotel feito de lixo
O primeiro hotel feito inteiramente de lixo foi inaugurado, na semana passada, no centro de Roma, na Itália. Para construí-lo, foram utilizados 12 mil quilos de objetos retirados da praia romana de Capocotta. O mais incrível é que essa quantidade de lixo é jogada, anualmente, em cada três quilômetros quadrados de praia na Europa.
A ação faz parte do projeto Corona Save the Beach – da marca de cerveja de mesmo nome –, que procura conscientizar as pessoas sobre a poluição do litoral europeu. A mensagem sobre a construção do hotel é: “Esse será o futuro dos nossos feriados se não fizermos nada para preservar nossas praias”. A partir de agora, a praia mais votada durante o ano pelo site da iniciativa será a próxima a ser limpa.
No mês de março deste ano, uma outra marca de cerveja também promovia a limpeza das praias da Barra em Salvador (Leia o post Global Garbage e os vestígios da folia).
Será que estamos presenciando uma espécie de “zeightgeist” (do alemão, o espírito do tempo) da indústria cervejeira preocupada com o litoral? Será que isso tem a ver com o fato de que as praias são um dos ambientes que mais convidam as pessoas ao consumo de álcool e, portanto, precisam ser preservadas por quem vende as bebidas alcoólicas?
Construção usou 12 mil quilos de lixo para chamar a atenção para sujeira nas praias européias.
O primeiro hotel do mundo feito completamente com lixo foi inaugurado em Roma, na Itália.
Os objetos foram retirados de praias da Europa para mostrar o quanto de lixo é jogado na costa do continente.
O hotel usou 12 mil quilos de lixo. A mesma quantidade média jogada por ano em apenas três quilômetros quadrados de praias europeias.
0 comentários:
Postar um comentário