quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hotel feito de lixo é inaugurado em Roma


Inaugurado primeiro hotel feito de lixo


O primeiro hotel feito inteiramente de lixo foi inaugurado, na semana passada, no centro de Roma, na Itália. Para construí-lo, foram utilizados 12 mil quilos de objetos retirados da praia romana de Capocotta. O mais incrível é que essa quantidade de lixo é jogada, anualmente, em cada três quilômetros quadrados de praia na Europa.
A ação faz parte do projeto Corona Save the Beach – da marca de cerveja de mesmo nome –, que procura conscientizar as pessoas sobre a poluição do litoral europeu. A mensagem sobre a construção do hotel é: “Esse será o futuro dos nossos feriados se não fizermos nada para preservar nossas praias”. A partir de agora, a praia mais votada durante o ano pelo site da iniciativa será a próxima a ser limpa.
No mês de março deste ano, uma outra marca de cerveja também promovia a limpeza das praias da Barra em Salvador (Leia o post Global Garbage e os vestígios da folia).
Será que estamos presenciando uma espécie de “zeightgeist” (do alemão, o espírito do tempo) da indústria cervejeira preocupada com o litoral? Será que isso tem a ver com o fato de que as praias são um dos ambientes que mais convidam as pessoas ao consumo de álcool e, portanto, precisam ser preservadas por quem vende as bebidas alcoólicas?

hotel_lixoObjetos foram retirados das praias da Europa (Foto: BBC)
Construção usou 12 mil quilos de lixo para chamar a atenção para sujeira nas praias européias.
O primeiro hotel do mundo feito completamente com lixo foi inaugurado em Roma, na Itália.
Os objetos foram retirados de praias da Europa para mostrar o quanto de lixo é jogado na costa do continente.
O hotel usou 12 mil quilos de lixo. A mesma quantidade média jogada por ano em apenas três quilômetros quadrados de praias europeias.
hotel_lixo1Doze mil quilos de lixo foram usados no hotel (Foto: BBC)



0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...