sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mercedes F800 funcionará com gasolina, eletricidade ou hidrogênio


Nós entramos em uma Mercedes F800 semana passada, o carro que vai oferecer três opções de combustível já em 2012. A Mercedes diz que o futuro é uma auto-estrada com três pistas, com carros usando gasolina, eletricidade e hidrogênio.
O híbrido F800 vai combinar um motor tradicional de gasolina usando tecnologia  de injeção direta com um módulo híbrido, que pode ser ligado simplesmente plugando-o em uma estação de recarga. Espera-se que mais destas estações de recarga sejam construídas quando o protótipo chegar às ruas - mesmo nos EUA elas ainda são raras.
Enquanto isso, a versão F-Cell  vai funcionar com hidrogênio armazenado em tanques localizados embaixo dos assentos, para dirigir usando energia elétrica e com zero de emissões locais de poluentes. A única emissão, na verdade, é vapor de água puro.
Além de profetizar a filosofia das três pistas, o F800 é, de muitas formas, uma forma esculpida do que virá da marca alemã. Ele é basicamente um sedã com motor de 3 litros, assim como seu predecessor (o F700), mas ele tem um estética aerodinâmica de carros de corrida, com um teto parecido com um coupé e portas traseiras que deslizam para abrir, permitindo aos passageiros que saiam do carro como membros menos elegantes do Esquadrão Classe A.
O belo visual mais burilado do F800 é graças ao novo chefe de design da Mercedes-Benz, Gorden Wagener, que descreve o design do F800 como "esportividade cultivada" em um dia de pré-estreia ocorrido recentemente em Londres.
Na verdade ele é mais longo e mais largo que os sedãs de alto nível em geral, para acomodar as duas configurações alternativas de motores, mas inovações dentro do carro ajudaram a reduzir o peso do veículo. Os assentos são cobertos com madeira real e couro perfurado, mas eles cobrem um esqueleto de plástico leve e mínimo. O piso do carro agora é uma só peça de metal, em vez do design sanduíche pesado e caro.
A versão híbrida do F800 movida a energia elétrica não deve aparecer nos showrooms antes de 2012, e a versão F-Cell (movida a hidrogênio) deve chegar depois dela. Os preços devem começar em 30.000 libras (US$43.000) para o híbrido e ainda mais para a F-Cell, segundo a Mercedes. Mas se o F800 prova uma coisa, é que dá para se preocupar com o ambiente e ainda dirigir uma bela Mercedes. [Mercedes]
Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...