domingo, 12 de junho de 2011

GAME CUIDADO!

O artista Matteo Bittanti se uniu ao grupo IOCOSE para fazer um site com supostas fotografias de pessoas que sofreram graves lesões por jogar vídeo games excessivamente. Game Arthritis seria o termo que médicos e pesquisadores estariam utilizando para definir estas consequências de se jogar demais.
artrite dos games sindrome do wasd
Síndrome do WASD

O site aponta que casos clínicos destas doenças induzidas pela tecnologia são conhecidos, mas a comunidade científica se recusava a divulgar os resultados.Publicar estas imagens na Internet seria uma forma de denunciar a artrite dos games para o grande público.
artrite dos games cegueira 3d
Desordem ocular 3D

Mesmo sendo uma obra de ficção, o site pode nos fazer pensar nos reais danos à saúde que o vício em games pode causar, como sedentarismo, má alimentação, problemas circulatórios, danos à postura entre outros. Então aproveite as imagens deste post, cujos modelos foram maquiados por Emma Alexandra Watts, para refletir sobre como os games afetam a sua saúde.
artrite dos games hipertrofia do xbox
Hipertrofia do Xbox

artrite dos games dedo de playstation
Dedão do Playstation

artrite dos games deslocamento do ombro wii
Deslocamento do ombro pelo WiiMote

artrite dos games sindrome do fps
Síndrome do túnel carpal pelo FPS

artrite dos games artrite do nintendo
Artrite da Nintendo

artrite dos games esfoliacao do atari
Esfolamento do Atari

Se você ficou curioso pelo projeto artístico aconselho uma visita ao site oficial, pois eles aprofundam o assunto com informações sobre cada uma das doenças.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...