sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Anjos na terra Parte I



Scarlett Johansson »


Filha do arquiteto nova-iorquino Karsten Johansson e da produtora Melanie Sloan, Scarlett é de origem dano-polonesa. Ela tem dois irmãos mais velhos, Vanessa, que também é atriz e Adrian, além de ter um irmão gêmeo chamado Hunter, que nasceu três minutos depois dela. A atriz também tem um meio-irmão chamado Christian, filho de um outro casamento de seu pai.
Em março de 2006, foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo. Desde cedo Scarlett teve ligação com a dramaturgia, sendo seu nome uma homenagem à protagonista de E o Vento Levou, Scarlett O'Hara.
Scarlett já namorou o ator Josh Hartnett e o cantor Jared Leto. Em 2007, começou a namorar o ator Ryan Reynolds, em maio de 2008, o casal anunciou noivado e em 27 de setembro de 2008, Scarlett se casou com Reynolds, em uma cerimônia pequena e discreta, que aconteceu em um resort nos arredores de Vancouver, no oeste do Canadá.

Carreira

A sua carreira como atriz foi lançada na produção teatral off-Broadway "Sophistry", com Ethan Hawke. No cinema, Scarlett começou em 1994 com um pequeno papel no filme "O Anjo da Guarda", de Rob Reiner. No ano seguinte, a atriz interpretou a filha de Sean Connery e Kate Capshaw em Justa Causa. De 1996 a 1999, ela emplacou apenas papéis de pouca potencialidade, seja na comédia romântica "Lado a Lado com o Amor" (1996) ou na aventura infantil Esqueceram de Mim 3 (1997), destacando-se, porém, sua dramática personagem em "Meninas de Ninguém" (1996), que lhe valeu uma indicação ao Independent Spirit Award 1997 como Melhor Atriz.
As coisas começaram a mudar quando Scarlett Johansson se envolveu com o projeto de vanguarda Ghost World, baseado na história em quadrinhos homônima - "Mundo Cão" (no Brasil), de 2000, no qual contracenou com Thora Birch, Steve Buscemi e Brad Renfro. A adaptação dos quadrinhos feita pelo diretor Terry Zwigoff conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro adaptado e, graças aos elogios da crítica especializada, abriu de vez as portas de Hollywood para a jovem atriz.
A consagração definitiva de Scarlett Johansson veio com sua participação no elogiado longa de Sofia Coppola, Encontros e Desencontros, de 2003. Dividindo a cena com Bill Murray, Scarlett deu vida à depressiva Charlotte, numa história de solidão e descoberta de afinidade entre pessoas aparentemente incomuns. Ela ganhouo BAFTA de melhor atriz e foi ainda indicada ao Globo de Ouro 2004 de melhor atriz em comédia/musical (no mesmo ano em que concorreu também como Melhor Atriz em Drama por Moça com Brinco de Pérola, mas seu nome ficou ausente da lista das nomeações do Oscar.
A partir de Lost in Translation, Scarlett entrou definitivamente para o time das grandes estrelas de Hollywood, vindo convites de muitos diretores para os mais variados tipos de filmes. Por muito tempo, esteve cotada para ser a parceira de Tom Cruise na segunda seqüência de Missão: Impossível, papel que acabou ficando para a atriz Keri Russel. Em 2004, dividiu os créditos com Dennis Quaid na despretensiosa comédia Em Boa Companhia, de Paul Weitz. No ano seguinte, Scarlett participou do filme de ficção científica A Ilha, de Michael Bay e do drama Match Point, de Woody Allen.

Scarlett Johansson com o ator Michael Caine na entrega do Prêmio Nobel da Paz de 2008.
Em 2006, ela filmou Dália Negra, de Brian De Palma e participou do clipe What Goes Around Comes Around do cantor Justin Timberlake, sendo acusada posteriormente como suposta pivô de separação do cantor com a atriz Cameron Diaz, sua namorada na época. Em 2007, protagonizou o filme O Diário de Uma Babá e em 2008, participou de uma adaptação dos quadrinhos, The Spirit, além de participar do filme Vicky Cristina Barcelona, dirigido por Woody Allen e também do filme A Outra ao lado de Natalie Portman.
A revista para homens FHM, em sua sétima enquete anual sobre a mulher mais sexy do mundo, em 2006, elegeu Scarlett como a ganhadora. Em 2005, havia ficado na nona posição da lista com as 100 mulheres eleitas pelos leitores da revista. Em segundo lugar ficou Angelina Jolie e em terceiro Jessica Alba.
Além de ser atriz, Scarlett é modelo, já fez diversas campanhas para várias marcas famosas, entre elas Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, L'Oreal, Moët & Chandon, entre outras. Atualmente reside em Los Angeles, nos Estados Unidos.




























































































































































































EVA MENDES

Eva Mendes nasceu em Miami, Flórida, EUA. Seus pais são naturais de Cuba. Foi criada em Los Angeles por sua mãe após o divórcio de seus pais; Mendes disse que a sua mãe "sofreu muito para me dar uma boa vida" durante os seus primeiros anos. Seu pai era um vendedor de automóveis e sua mãe, também chamada Eva, é uma diretora de escola primária. Mais nova de quatro filhos (ela tem duas irmãs e um irmão), foi educada na igreja católica romana e viria a ser uma freira.
Enquanto jovem, Mendes nunca se viu como atriz e por isso decidiu seguir outros interesses. Estudou na Hoover High School, em Glendale e mais tarde na California State University, Northridge onde cursou marketing, mas desistiu após querer iniciar uma carreira como atriz. Ela estudou com Ivana Chubbuck.

Carreira

Eva Mendes estudava marketing no final da década de 90 quando um agente viu sua foto quando lia atentamente o portfolio da vizinha dela. Aparecendo logo depois em um video de Aerosmith e estreando-se no cinema no filme Children of the Corn V: Fields of Terror, Mendes fez seu caminho através dos actores aspirantes para aparecer em filmes famosos como Lenda Urbana 2 e Era uma vez no México.
Deixando a escola logo depois de ser descoberta ao acaso por um agente, Mendes apareceu em algumas produções para TV e se juntou a Will Ferrell em “Os Estragos de Sábado a Noite” antes de ser escalada para um papel importante em Lenda Urbana 2. Trabalhando para não ser rotulada apesar de seu currículo com filmes de horror adolescentes, assumiu papéis nos filmes “Rede de corrupção”, “Dia de treinamento”, e “All About the Benjamins”. Em seguida começou a trabalhar em um livro para crianças chamado Crazy Leggs Beshee, onde quis introduzir arte, história, vocabulário e valores para crianças de maneira divertida e compreensiva.
Em 2003 a carreira de Mendes decolou, com a atriz assumindo papéis maiores em quatro filmes de sucesso diferentes. Em Mais Velozes e Mais Furiosos foi a agente alfandegária trabalhando com Paul Walker para detonar um cartel de drogas em Miami. Por um Triz a colocou ao lado, novamente, de seu parceiro em “Dia de treinamento”, Denzel Washington. Testando suas habilidades na comédia, Mendes foi o interesse amoroso de um dos irmãos siameses em Ligado em Você. E em Era uma vez no México fez outra agente do governo, ao lado de Johnny Depp e foi nomeada ao prêmio Teen Choice Awards.
Em 2004 Mendes não diminuiu seu rítmo, estrelando como ex-namorada de Luke Wilson em The Wendell Baker Story, filme co-escrito por Wilson com seu irmão, Owen Wilson e co-dirigido pelo irmão mais novo, Andrew Wilson. Em 2005 estreou em Hitch - Conselheiro Amoroso, dessa vez ao lado de Will Smith e “3 & 3”. Em 2006 fez Totalmente Apaixonados. Em 2007 fez “Live!”, [[Os Donos da Noite”, “Cleaner” e Motoqueiro Fantasma. Eva também é garota propaganda da marca Revlon. No ano de 2007 participou da campanha da ONG PETA.
No início de fevereiro de 2008, Eva internou-se numa clínica de reabilitação, "Cirque's Lodge", em Utah, nos Estados Unidos. Sua assessoria de imprensa não divulgou de qual substância química a atriz estaria se tratando.

Curiosidades

  • Trabalhou com a atriz Scarlett Johansson (que, mesmo ainda sendo bem mais jovem do que Eva, estava com a carreira em alta no Cinema), em Pig - Uma Aventura Animal (BR)/George, o Porquinho (PT), o segundo filme de sua carreira, e o primeiro de grande destaque.
  • Participou do videoclipe The End Has No End, da banda nova-iorquinha The Strokes.






































































































































JESSICA ALBA
essica Alba nasceu em 28 de abril de 1981, em Pomona, Califórnia. Ainda na infância, mudou-se com a família para Biloxi, no Mississippi, três anos depois para Del Rio no Texas, até fixarem residência novamente no sul da Califórnia. Seu pai é mexicano e foi oficial da Força Aérea Americana. Sua mãe é descendente de franceses e dinamarqueses. Jessica já sofreu de anorexia e tinha asma na infância. Em 2005, apareceu no ranking da Revista People das 50 pessoas mais bonitas do mundo.

Carreira

Jessica começou cedo a ter aulas de interpretação (aos dois anos), nove após já estava sendo disputada por agentes do ramo. Estreou no teatro aos treze anos com uma pequena participação no filme Férias em Alto Astral, de Jonathan Prince . Ela fora inicialmente contratada pelo período de duas semanas devido a uma baixa no elenco principal, mas acabou ficando oito meses. O sucesso obtido na sua estréia proporcionou oportunidades para atuar em diversos comerciais (como o da Nintendo) e para a famosa série de TV da Nickelodeon, The Secret World of Alex Mack, em 1994.
Participou da série Flipper no mesmo ano em que fez seu segundo trabalho no cinema, Fugindo do Perigo, interpretando a jovem Eve. Depois de muitas participações na televisão, ela estrelaria uma comédia adolescente intitulada P.U.N.K.S. em 1999, interpretando a personagem Samantha Swoboda. No mesmo ano a atriz obteve seu papel de maior destaque em um filme: Nunca Fui Beijada.
Ainda em 1999 atuou no filme A Mão Assassina, com o papel da linda namorada do homem que teve sua mão possuída pelo diabo. Logo depois, sua primeira oportunidade como protagonista de um longa-metragem: o filme de horror A Casa do Mal (2000). Nesse ano, conheceu o seu até então namorado, Michael Back com quem contracenará no piloto da série Dark Angel.
Em 2003 atuou em The Sleeping Dictionary e Honey – No Ritmo dos Seus Sonhos. No primeiro, era uma nativa que se apaixonava por um oficial inglês durante a colonização inglesa de uma nova terra, sofrendo todos os preconceitos que esse choque cultural causou nas duas civilizações; no segundo, uma garçonete com sonhos de ser dançarina profissional mas que vê sua vida ficar difícil quando tem de fazer escolhas difíceis para obter sucesso em sua carreira.
Em 2005 obteve reconhecimento do público como Nancy no filme Sin City – A Cidade do Pecado.

Vida pessoal

Começou a namorar o ator Michael Weatherly em maio de 2001. Ele foi seu companheiro no seriado Dark Angel, no qual fez o jornalista cibernético Logan Cale. Os dois romperam o namoro em 2003
Desde janeiro de 2005 namorava o produtor Cash Warren. Os dois se conheceram durante as filmagens de Quarteto Fantastico. Na época, ele era assistente de direção
Em dezembro de 2007, ela anunciou que estava grávida de Cash e que eles se casariam. Em 19 de maio de 2008, em uma discreta cerimônia em Beverly Hills, eles se casaram. Em 7 de junho de 2008, nasceu sua filha, Honor Marie Warren, no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles.
Cquote1.svg
É muito estresse comprar uma casa, ter um filho e se casar em seis meses. É uma grande mudança na vida. Eu estou muito, muito segura e feliz na minha relação.
Cquote2.svg

























































































































Halle Berry
Halle Maria Berry (Cleveland, 14 de agosto de 1966) é uma atriz estadunidense vencedora dos prêmios Oscar, Globo de Ouro, Urso de Prata e Emmy, mais conhecida por interpretar "Tempestade" na trilogia X-Men.
Antes de iniciar a carreira de atriz, Halle Berry disputou o título de Miss USA em 1986; terminou em segundo lugar no concurso, vencido pela texana Christy Fichtner (também segunda colocada no Miss Universo 1986). No mesmo ano, Berry também disputou por seu país o título de Miss Mundo e ficou em sexto lugar; a coroa ficou com a candidata de Trinidad e Tobago, Giselle LaRonde.Apesar das dificuldades enfrentadas desde cedo por sua família, Halle conseguiu se formar em jornalismo no Cuyahoga Community College, em Ohio. Entretanto, nunca chegou a exercer a profissão.
Em 2002, ao conquistar o Oscar de melhor atriz com uma interpretação no filme Monster's Ball (A Última Ceia/Depois do Ódio), Berry entrou para a história do cinema como primeira negra a ganhar a categoria principal de atriz do disputado prêmio. No mesmo ano se tornou a primeira atriz premiada com o Oscar a fazer uma bond girl, Jinx, num filme de James Bond, Die Another Day (007 Um Novo Dia Para Morrer/007 - Morre Noutro Dia).
No ano seguinte, Halle Berry fez uma ponta no vídeo musical da canção "Behind Blue Eyes", da banda Limp Bizkit. A canção fazia parte da trilha sonora do filme Gothika, no qual ela atuou.
Halle já foi casada com David Justice e Eric Benét, e namora o modelo Gabriel Aubry desde 2005, com quem teve uma filha nascida em 16 de março de 2008, Nahla Ariela Aubry. Em outubro do mesmo ano, a atriz foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire.

Filmografia

  • 1991 - Jungle Fever (A Febre da Selva).... Vivian
  • 1991 - Strictly Business (Investimento Arriscado).... Natalie
  • 1991 - The Last Boy Scout (O Último Boy Scout - O jogo da vingança).... Cory
  • 1992 - Boomerang (O Príncipe das Mulheres) … Angela Lewis
  • 1993 - CB4.... ela mesma
  • 1993 - Father Hood (Um Pai Fujão).... Kathleen Mercer
  • 1993 - The Program.... Autumn Haley
  • 1994 - The Flintstones (The Flintstones - O Filme).... Sharon Stone
  • 1995 - Losing Isaiah (O Destino de uma Vida).... Khaila Richards
  • 1996 - Executive Decision (Momento Crítico).... Jean
  • 1996 - Race the Sun (Corrida Rumo ao Sol).... Miss Sandra Beecher
  • 1996 - Girl 6 (Garota 6).... ela mesma
  • 1996 - The Rich Man's Wife (Espiral da Cobiça).... Josie Potenza
  • 1997 - B*A*P*S.... Nisi
  • 1998 - The Wedding (TV)
  • 1998 - Bulworth (Politicamente Incorreto).... Nina
  • 1998 - Why Do Fools Fall in Love (Por que o amor enlouquece).... Zola Taylor
  • 1999 - Introducing Dorothy Dandridge (TV).... Dorothy Dandridge
  • 2000 - X-Men.... Tempestade / Ororo Munroe
  • 2001 - Swordfish (A Senha: Swordfish).... Ginger
  • 2001 - Monster's Ball (A última ceia / Depois do ódio).... Leticia Musgrove
  • 2002 - Die Another Day (Um Novo Dia para Morrer).... Jinx
  • 2003 - X-Men 2.... Tempestade / Ororo Munroe
  • 2003 - Gothika (Na Companhia do Medo).... como Miranda
  • 2004 - Catwoman (Mulher-Gato).... Mulher-Gato / Patience Philips
  • 2005 - Robots (Robôs) (voz)
  • 2005 - Their Eyes Were Watching God (Aos Olhos de Deus) (TV)
  • 2006 - X-Men: The Last Stand (X-Men: O Confronto Final).... Tempestade / Ororo Munroe
  • 2007 - Things We Lost in the Fire (Coisas que Perdemos pelo Caminho).... Audrey Burke
  • 2007 - The Perfect Stranger (A Estranha Perfeita).... Rowena Price

Principais prêmios e indicações

Oscar
Ano
Categoria
Filme
Notas
2002
Melhor atriz
A última ceia
vencedora
Globo de Ouro
Ano
Categoria
Filme
Notas
2009
Melhor atriz / drama
A última ceia
vencedora
Urso de Ouro
Ano
Categoria
Filme
Notas
2002
Melhor atriz
A última ceia
vencedora
Emmy
Ano
Categoria
Filme
Notas
2002
Melhor atriz
A última ceia
vencedora






































































































































































Charlize Theron
Charlize Theron (ʃɑ:rˈliːz ˈθɛɹən; 7 de agosto de 1975) é uma atriz, produtora e ex-modelo Americana / Sul-africana vencedora do Oscar.
Ela ficou conhecida no final dos anos 1990 após o seu papel nos filmes; Contrato de Risco, Poderoso Joe, O Advogado do Diabo e Regras da Vida. Ela recebeu muitos elogios e críticas, e o Oscar de Melhor Atriz, por sua interpretação da serial killer “Aileen Wuornos" no filme Monster - Desejo Assassino, assim, ela se tornou a primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar nessa categoria. Ela também recebeu uma indicação ao Oscar por seu desempenho no filme do Terra Fria.
No final de 2008 ela foi convidada para ser a mensageira da paz das Nações Unidas, pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon.

Biografia

Charlize Theron começou como modelo aos dezesseis anos, quando ganhou um concurso local, o que a fez ir para os Estados Unidos. Mas ela não gostava da carreira de modelo, e tentou a sorte como dançarina, mas uma lesão no joelho impediu-a de continuar. Foi quando Gerda, sua mãe, comprou uma passagem para ela com destino a Los Angeles, para que tentasse a carreira de atriz.
Após falar com vários agentes sem obter sucesso, Charlize foi a um banco descontar um cheque que sua mãe havia passado e o banco não aceitou pois era um cheque de outro estado. Mas ela ficou indignada e fez uma cena, chamando a atenção de todos, inclusive de um agente que lhe deu um cartão seu. Pouco tempo depois ela estreava em um filme B, sem ter fala e aparecendo apenas alguns segundos. Mas esse papel a levou a "Helga" em Contrato de Risco, que a levou a The Wonders - O Sonho Não Acabou, dirigido por Tom Hanks. Depois disso fez grandes filmes como O Advogado do Diabo, Monster - Desejo Assassino (pelo qual ganhou o Oscar de Melhor atriz de 2003) e o mais recente Terra Fria (concorreu a Oscar de Melhor atriz em 2006).
Um fato marcante em sua vida foi, aos 15 anos de idade, ter presenciado sua mãe matar seu pai em legítima defesa, quando este a atacou por estar alcoolizado.

Ativismo

Theron está envolvida em organizações pelos direitos da mulher, e marchou pelo direito ao aborto. Charlize também apóia os direitos dos animais e é membro ativa do PETA. Ela apareceu em um anúncio do PETA para a sua campanha anti-peles. Ela também apóia o Democracy Now! e o Link TV. Também é a favor do casamento gay e esteve presente na marcha que aconteceu na cidade de Fresno, na Califórnia, em 30 de maio de 2009.

Carreira

Aos dezesseis anos de idade, Theron viajou para Milão, na Itália, para um contrato de um ano como modelo, depois de ganhar um concurso local. Ela foi para Nova York com a agência Pauline's Model Management. Com o fim do seu contrato, ela decidiu continuar em Nova York, e frequentou o Joffrey Ballet School, onde iniciou suas aulas de balé. Porém uma lesão no joelho a impediu de continuar e ela encerrou sua curta carreira aos dezenove anos de idade. Incapaz de dançar, Theron voou para Los Angeles, com uma passagem comprada por sua mãe. Durante seus primeiros meses lá, ela foi para um banco para descontar o cheque que a mãe tinha enviado para ajudar com as despesas. Quando a caixa do banco se recusou a aceitar o cheque, Theron ficou indignada e fez uma cena, chamando a atenção de todos, inclusive a de um agente de talentos que entregou-lhe o seu cartão de visita e, posteriormente, a colocou em seu casting e numa escola de teatro. Após oito meses na cidade, ela foi escalada para seu primeiro filme, um papel pequeno e sem fala em Children of the Corn III de 1995. Mas, esse papel a levou a interpretar "Helga Svelgen" no filme Contrato de Risco, que a levou a The Wonders - O Sonho Não Acabou, dirigido por Tom Hanks. Suas chances aumentaram em Hollywood no final dos anos 1990 em filmes com bilheterias de sucesso como O Advogado do Diabo de 1997, Poderoso Joe de 1998, e Regras da Vida de 1999. Theron apareceu na capa da edição de maio de 1999 da revista Playboy em imagens pictóricas. Charlize depois alegou que as imagens dela nua não foram destinadas à publicação e apareceram na revista contra a sua vontade.
Depois de aparecer em alguns filmes notáveis, Theron estrelou como a serial killer “Aileen Wuornos" em Moster - Desejo Assassino de 2003. O crítico Roger Ebert disse, ”um dos maiores desempenhos na história do cinema”. Por este papel, Theron ganhou o Oscar de Melhor Atriz em fevereiro de 2004, bem como o prêmio SAG Award e o Globo de Ouro. Ela é a primeira sul-africana a ganhar o Oscar de Melhor Atriz. O prêmio do Oscar, colocou-a na lista de 2006 da The Hollywood Reporter, como uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, ganhando $10.000.000 para ambos os filmes posteriores, Terra Fria e Æon Flux: Operação Terminus, ela ficou em sétimo lugar, atrás apenas de Halle Berry, Cameron Diaz, Drew Barrymore, Renée Zellweger, Reese Witherspoon e Nicole Kidman. Em 30 de setembro de 2005, Theron recebeu sua estrela na Calçada da Fama. Além disso, Theron recebeu indicação para o Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho em Terra Fria. Ms. Magazine também homenageou Charlize por seu desempenho nesse filme.
Em 2005, Theron interpretou “Rita", na terceira temporada da aclamada série da FOX, Arrested Development. Ela também recebeu o Globo de Ouro e indicações ao Emmy por seu papel de “Britt Ekland" no filme de 2004 da HBO, A Vida e Morte de Peter Sellers. Em 2008, Charlize foi nomeada a Hasty Pudding Theatricals Mulher do Ano. Em 10 de novembro de 2008, o TV Guide informou que Charlize irá estrelar a adaptação cinematográfica de The Danish Girl com Nicole Kidman. Theron irá desempenhar “Gerda Wegener", esposa de “Einar Wegener"/"Lili Elbe" (Nicole Kidman), a primeira pessoa no mundo a sofrer cirurgia para mudança de sexo.
Tem sido divulgado que Theron irá co-estrela com Tom Cruise no thriller de ação, The Tourist.

Campanhas Publicitárias

Após ter assinado um acordo com John Galliano, em 2004, Theron substituiu a modelo da Estónia, Tiiu Kuik como a porta-voz nos anúncios da J'ASDORE , da Christian Dior. A partir de outubro de 2005 a dezembro de 2006, Theron ganhou US $3.000.000 para o uso de sua imagem na imprensa mundial para a campanha publicitária dos relógios Raymond Weil. Em fevereiro de 2006, ela e seus empresários foram processados por Weil, por violação de contrato.

Filmografia

Ano
Filme
Papel
2010
The Ice at the Bottom of the World
Lisa Lee Doodlum
The Danish Girl
Greta Wegener
2009
The Brazilian Job
Stella Bridger
The Road
Esposa
2008
The Burning Plain
Sylvia
Hancock
Mary Embrey
Sleepwalking
Joleen
2007
Battle in Seattle
Ella
No Vale das Sombras
Det. Emily Sanders
2005
Æon Flux: Operação Terminus
Æon Flux
Terra Fria
Josey Aimes
2004
Três Vidas e um Destino
Gilda Bessé
A Vida e Morte de Peter Sellers
Britt Ekland
2003
Monster - Desejo Assassino
Aileen
Uma Saída de Mestre
Stella Bridger
2002
Seu Marido e Minha Mulher
Candy Kirkendall
Encurralada
Karen
2001
O Escorpião de Jade
Laura Kensington
15 Minutos
Rose Hearn
Doce Novembro
Sara Deever
2000
Lendas da Vida
Adele Invergordon
Homens de Honra
Gwen Sunday
Caminho Sem Volta
Erica Stoltz
Jogo Duro
Ashley
1999
Regras da Vida
Candy Kendall
Enigma do Espaço
Jillian Armacost
1998
Poderoso Joe
Jill (jovem)
Celebridades
Supermodel
1997
O Advogado do Diabo
Mary Ann Lomax
Advogado Por Engano
Billie Tyler
Hollywood Confidential
Sally
1996
The Wonders - O Sonho Não Acabou
Tina
Contrato de Risco
Helga Svelgen
1995
Children of the Corn III: Urban Harvest
Não creditado


























































































Beyoncé Knowles
Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de setembro de 1981) é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz estadunidense.
Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama no final dos anos 1990 como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro e mais de 25 milhões de discos, lançados em sua carreira solo.
Em sua carreira, Beyoncé já ganhou dez Grammys (sete em carreira solo e três com o Destiny's Child). Também já atuou em vários filmes, e foi indicada ao Globo de Ouro na categoria "Melhor atriz de musical ou comédia", pela sua atuação no filme Dreamgirls.
Em junho de 2003, lançou seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, que se tornou um dos álbuns comercialmente mais bem sucedidos daquele ano, recebendo várias críticas positivas e ganhando cinco Grammys Awards em 2004. Desse álbum, foram extraídos singles como "Crazy in Love" e "Baby Boy". Em 2006, lançou o seu segundo álbum solo B'Day, que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard e lançou "Déjà Vu" e "Irreplaceable" — esse mesmo álbum teve uma nova versão lançada em 2007 chamada B'Day Deluxe Edition que incluía faixas adicionais como "Beautiful Liar" (com a cantora colombiana Shakira), "Get Me Bodied" e "Upgrade U". Os singles "If I Were a Boy", "Single Ladies (Put A Ring On It)", "Diva" e "Halo", são do seu terceiro álbum solo I Am... Sasha Fierce, lançado em novembro de 2008. No Brasil, o álbum já vendeu mais de 180 mil cópias e já foi certificado como Disco de Ouro em 2008 e Disco Triplo de Platina em 2009.
Em 2009, lançou uma nova versão do seu terceiro álbum intitulada I Am... Sasha Platinum Edition. Ela também lançou um CD/DVD de remixes e vídeos chamado Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes, em que o CD contém todos os singles do álbum I Am... Sasha Fierce em versão remix e o DVD contém todos os videoclipes do álbum I Am... Sasha Fierce.Biografia

Vida antes da fama

Beyoncé é filha de Mathew Knowles um produtor musical conhecido por produzir e empresariar o seu grupo Destiny's Child, e Tina Beyince, figurinista e estilista de cabelo. O seu pai é afro-americano e sua mãe é crioula da Luisiana. Sua irmã Solange Knowles também é cantora, compositora e atriz. Seus avós maternos Lumis Albert Beyincé and Agnéz Deréon eram francófonos da Luisiana.
Foi educada na escola St. Mary's Elementary School, no Texas, na qual cursou dança, incluindo o balé e jazz. Seu talento vocal foi descoberto quando seu instrutor de dança começou a cantarolar uma música e ela acabou acertando as notas altas. Mesmo sendo uma menina tímida, começou a participar de vários shows de talentos na escola. Depois que superar a timidez, decidiu se tornar uma cantora. Aos sete anos ganhou um prêmio de mérito escolar pela versão da canção Imagine de John Lennon, música que ela cantou no show de talentos e foi aplaudida de pé. Também aí começou a ganhar a atenção da imprensa por ter sido mencionada no jornal Houston Chronicle, nomeada como candidata da região para o prêmio de artes The Sammy.
Em 1990, matriculou-se na escola de música Parker Elementary School, onde ela cantava com o coral da escola. Também já foi aluna da High School for the Performing and Visual Arts e depois da Alief Elsik High School. Na sua igreja era solista do coro, no qual cantou por dois anos, porque ela estava preocupada com a sua nova carreira. Com nove anos de idade, Kelly Rowland e ela fizeram um teste para um grupo de meninas; logo depois elas entraram em um grupo de rap e dança chamado Girl's Tyme, formado por seis garotas.
O grupo Girl's Tyme foi levado a um estúdio no norte da Califórnia para gravações. A voz principal do grupo era a de Beyoncé, pois os produtores achavam que ela tinha potencial para cantar. Apesar dos esforços para assinar com uma gravadora bem sucediada, o grupo não alcançou a procura desejada. Mesmo sem conseguir, Beyoncé não desistiu da carreira, depois de saber que cantores de música pop como Britney Spears e Justin Timberlake tinham passado pela mesma experiência.
Para gerenciar o grupo, o pai da cantora (que era naquela época um vendedor de equipamento médicos) deixou o trabalho em 1995 para dedicar-se inteiramente à carreira da filha.

1997-2001: Destiny's Child


Beyoncé durante a turnê "The Beyoncé Experience", cantando "Independent Women Part I".
Inspirada em uma passagem do Livro de Isaías, em 1993 o grupo mudou seu nome para Destiny's Child ("Filho do Destino" em português) nome dado pela mãe de Beyoncé. O significado de "Child" no nome do grupo, ao contrário do que muitos pensam, não significa "filha" mas "filho" porque representa o Filho de Deus. O grupo se apresentava em vários eventos locais. Após quatro anos na estrada, o grupo no final de 1997 assinava contrato com a Columbia Records e nesse mesmo ano elas gravaram a sua primeira música de trabalho "Killing Time" para a trilha sonora do filme MIB - Homens de preto de 1997.
No ano seguinte, o grupo lançou o seu primeiro álbum Destiny's Child, que inclui o primeiro grande sucesso do grupo No, No, No. Esse álbum teve vendas moderadas e ganhou alguns prêmios como "Melhor Álbum de R&B". Mas o grupo alcançou o sucesso quando lançou o seu segundo álbum, The Writing's on the Wall de 1999, que inclui vários sucessos do grupo como "Bills, Bills, Bills" (primeiro single número um do grupo), "Jumpin' Jumpin'" e "Say My Name".
Em dezembro de 1999, LaTavia Roberson e LeToya Luckett quebraram o contrato com o empresário Mathew Knowles acreditando que ele estava ficando com todo o lucro do grupo e que sempre favorecia mais a Beyoncé e a Kelly Rowland. Em fevereiro de 2000, o vídeo da música Say My Name foi lançado com duas novas integrantes: Michelle Williams e Farrah Franklin. Mesmo sofrendo com as brigas judiciais entre LaTavia e LeToya contra Mathew Knowles, o grupo não deixou de fazer sucesso e lançou outro grande hit, Jumpin' Jumpin' e o seu segundo álbum chegou a vender mais de 8 milhões de cópias.
Em 2000, o grupo abriu vários shows da cantora Christina Aguilera, e em julho do mesmo ano foi anunciado que Farrah Franklin deixaria o grupo, depois de apenas cinco meses. Segundo o grupo, Farrah foi convidada a sair depois de não comparecer a várias aparições promocionais e shows. Farrah disse que só saiu do grupo por causa das "vibrações negativas" que ela sentia.
Depois da saída de Farrah, o trio gravou ainda em 2000 a música "Independent Women" para a trilha sonora do filme "As Panteras", destacando-se como o melhor single do grupo com onze semanas em primeiro lugar da Billboard Hot 100.
Em 2001, o terceiro álbum, Survivor, foi lançado — o primeiro do grupo a atingir o primeiro lugar na Billboard. O primeiro single do álbum, que também se chama "Survivor", foi inspirada nos últimos acontecimentos que o grupo tinha sofrido — o processo que LaTavia Roberson e LeToya Luckett abriram contra Mathew Knowles só foi resolvido em junho de 2002.
Esse álbum inclui o hit "Bootylicious", que ficou em primeiro lugar da Billboard. Com ele, ganharam vários prêmios como o Grammy de "Melhor Álbum de R&B" e "Melhor Performace de R&B de Dupla ou Grupo". No final daquele mesmo ano, elas lançaram um álbum de natal "8 Days of Christmas"; logo depois o grupo anunciou que se separaria, para que cada integrante trabalhasse em sua carreira solo.

2000-2002: Carreira solo



Beyoncé em Barcelona, 2007.
Em 1999, Beyoncé fez um dueto com o seu colega de gravadora Marc Nelson, cantando a música "After All Is Said and Done" para a trilha sonora do filme "O Melhor Homem". Em 2000 ela assinou um contrato de três álbuns com a Columbia Records como cantora solo, nesse mesmo ano ela fez uma parceria com a rapper "Amil" na música "I Got That".
No início de 2001, ela fez o papel principal do filme Carmen: A Hip Hopera da MTV, ao lado do ator americano Mekhi Phifer. Em 2002, ela co-estrelou o filme Austin Powers e o Membro de Ouro com o ator Mike Myers. A música Work It Out faz parte da trilha sonora do filme e foi o primeiro single solo de Beyoncé.
Em 2003, ela atuou com o ator americano Cuba Gooding Jr. no filme Resistindo às Tentações e gravou várias músicas para a trilha sonora, fazendo parceria com Missy Elliott, MC Lyte e Free na música Fighting Temptation. Nesse mesmo ano, ela fez uma parceria com Jay-Z (que na época era o seu namorado) na música '03 Bonnie and Clyde. Ela também gravou a música Sexy Lil' Thug, uma nova versão da música In da Club do 50 Cent lançada em março de 2003.
Ainda em 2003, Luther Vandross e Beyoncé regravaram a música The Closer I Get to You, que foi originalmente gravado por Roberta Flack e Donny Hathaway em 1977. Essa canção está no primeiro álbum solo da cantora Dangerously in Love e no décimo terceiro álbum de Luther, Dance with My Father, ambos de 2003

2003: Dangerously in Love

Depois de Kelly Rowland e Michelle Williams, Beyoncé lançou o seu primeiro álbum solo Dangerously in Love em junho de 2003. O álbum teve vários colaboradores musicais como Jay-Z, Sean Paul e Missy Elliott. O álbum estreou na Billboard 200 em primeiro lugar, vendendo 317 mil cópias em uma semana. Foi certificado quatro vezes platina em 5 de agosto de 2004 pela Recording Industry Association of America, o álbum já vendeu mais de 4,2 milhões de cópias nos Estados Unidos.
O álbum teve dois singles em primeiro lugar: "Crazy in Love", com a participação do Jay-Z, foi lançado como o primeiro single do álbum e permaneceu em primeiro lugar no Billboard Hot 100 por oito semanas consecutivas; e "Baby Boy", com participação do Sean Paul, ficando nove semanas em primeiro lugar no Billboard Hot 100.
Em 2004, ganhou cinco prêmios no Grammy Awards nas categorias "Melhor Performance Vocal de Cantora de R&B" por "Dangerously in Love 2", "Melhor Canção de R&B" por "Crazy in Love", "Melhor Álbum de R&B Conteporâneo", "Melhor Performance Vocal de Grupo ou Dueto" por "The Closer I Get to You" e "Melhor Colaboração de Canção/Rap" por "Crazy in Love".

2004-2005: Destiny Fulfilled e a volta do grupo

Destiny's Child em 2005, cantando a música "Say My Name", durante a turnê Destiny Fulfilled ... And Lovin' It
Depois de três anos separadas, Beyoncé, Kelly e Michelle se juntaram para lançar o quarto álbum de estúdio do grupo, Destiny Fulfilled, lançado em novembro de 2004.O álbum atingiu o número dois na Billboard 200, em 2005 o grupo fez uma turnê mundial chamada Destiny Fulfilled ... And Lovin' It. Para ajudar na divulgação do álbum, a turnê começou em abril de 2005 e foi até setembro de 2005. Quando o grupo estava em Barcelona na Espanha, anunciaram que depois da ultima etapa da turnê na América do Norte o grupo acabaria.Em outubro de 2005, o grupo lança a sua primeira coletânea Number 1's, que inclui todos os hits em primeiro lugar do grupo e algumas de suas canções mais conhecidas. O álbum também trouxe três músicas inéditas: Stand Up for Love, Check on It (trilha sonora do filme A Pantera Cor-de-Rosa) e Feel the Same Way I Do.
Em março de 2006, o grupo foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama e também foi reconhecido como o grupo feminino que mais vendeu discos de todos os tempos.

2006-2007: B'Day e a carreira no cinema

Beyoncé cantando "Listen" na turnê "The Beyoncé Experience Tour" em 2007.
Em 2006, Beyoncé continuou a sua carreira no cinema ao co-estrelar o filme A Pantera Cor-de-Rosa no papel de Xania, uma pop star internacional, acompanhada do ator americano Steve Martin, que interpreta o policial Jacques Clouseau. O filme foi lançado em 10 de fevereiro de 2006, e estreou em primeiro lugar nas bilheterias, fazendo 21,7 milhões dólares em vendas de ingressos em sua primeira semana. Beyoncé gravou a música Check on It para a trilha sonora do filme, junto com o rapper Slim Thug; a canção alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.
Em 2005, o lançamento do seu segundo álbum foi cancelado por ter ganhado um papel no filme Dreamgirls, uma adaptação cinematográfica de 1981 do sucesso da Broadway sobre um grupo de canto da déc. de 1960, vagamente baseado no grupo feminino The Supremes da gravadora Motown. No filme, ela interpreta Deena Jones, baseada em Diana Ross. Em entrevista para a revista Billboard, disse: "Não vou escrever nenhuma música para o meu álbum, até terminarem as gravações do filme".
Em dezembro de 2006 o filme foi lançado, com Jamie Foxx, Eddie Murphy e Jennifer Hudson no elenco do filme. Beyoncé gravou várias músicas para a trilha sonora do filme, incluindo a música "Listen". Em 14 de dezembro de 2006, Foi nomeada para duas categorias no Globo de Ouro: "Melhor atriz em um filme, comédia ou musical" e "Melhor canção original" por Listen.Numa entrevista para o MTV News, disse: "Inspirei-me no meu papel em Dreamgirls, para criar o meu segundo álbum. Depois que as gravações do filme acabaram, eu tinha tantas coisas guardadas, tantas emoções, tantas idéias". Beyoncé trabalhou com colaboradores de músicas do seu primeiro álbum, como Rich Harrison, Rodney Jerkins e Sean Garrett. Ela co-escreveu e co-produziu quase todas as canções incluídas no álbum, que ficou pronto em três semanas.
Beyoncé cantando "Déjà Vu" em 3 de Maio de 2007.
B'Day foi lançado mundialmente em 4 de setembro de 2006 e 5 de setembro de 2006 nos Estados Unidos, para coincidir com a data do seu aniversário de 25 anos de idade. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo mais de 541 mil cópias na primeira semana, tornado-se sua maior marca de vendas como artista solo. O álbum foi certificado 3x platina nos Estados Unidos pela Recording Industry Association of America. O álbum teve o seu primeiro single "Déjà Vu" em primeiro lugar no Reino Unido; a música tem a participação do rapper Jay-Z. O single "Irreplaceable" foi lançado em outubro de 2006 em todo o mundo como segundo single do álbum e como terceiro nos Estados Unidos. Irreplaceable permaneceu por 10 semanas consecutivas no Billboard Hot 100, tornando-se a música mais tocada de Beyoncé na Billboard até então.
Foi lançada uma versão deluxe do trabalho no dia 3 de abril de 2007. Ele trouxe cinco novas faixas e a versão em espanhol das músicas "Irreplaceable" e "Listen". Junto com o álbum, foi lançado também o DVD B'Day Anthology, que contém dez videoclipes. No dia 10 de abril de 2007, Beyoncé iniciou a sua segunda turnê solo The Beyoncé Experience Tour, visitando mais de noventa casas de show em todo o mundo. Um álbum ao vivo com um show dessa turnê foi gravado: The Beyoncé Experience: Live. No 49th Annual Grammy Awards de 2007, B'Day ganhou o prêmios de "Melhor Álbum de R&B Contemporâneo". Foi a primeira mulher a ganhar o prêmio de "Artista Internacional" no 35th Annual American Music Awards.

2008-presente: I Am... Sasha Fierce


Beyoncé no dia 22 de fevereiro no Oscar 2009.
No dia 10 de fevereiro, Beyoncé fez um dueto com a cantora Tina Turner no Grammy Awards de 2008, apresentando Tina Turner como "a rainha" e cantando com ela a música Proud Mary, uma regravação feita pela mesma em 1993, para o seu oitavo álbum de estúdio What's Love Got to Do with It?. O dueto recebeu críticas muito positivas da imprensa. No dia 18 de novembro de 2008, a artista lançou o seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce. Beyoncé explicou esse nome "Sasha Fierce" dessa forma:

Tenho alguém que assume o controle quando estou trabalhando e quando estou no palco, este alter ego que eu criei é um tipo de proteção para proteger quem eu realmente sou.
Cquote2.svg
Beyoncé em entrevista explica o nome do seu álbum "Sasha Fierce".
Também em 2008, interpretou a cantora de Blues Etta James, no filme Cadillac Records. Sua performance no filme recebeu elogios dos críticos. Em maio de 2008, Beyoncé começou a atuar ao lodo dos atores Ali Larter e Idris Elba no filme de suspense Obsessed, lançado em 2009. O filme não recebeu uma boa crítica, mas teve um grande sucesso comercial, arrecadando 11,1 milhões dólares em seu primeiro dia de lançamento nos Estados Unidos. No último dia da semana de lançamento do filme, a arrecadação já passava os 28,6 milhões de dólares.

Beyoncé cantando "America the Beautiful" durante a cerimônia de abertura inaugural, no dia 18 de janeiro de 2009.
O seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado no dia 18 de novembro de 2008. Esse álbum teve dois singles lançados ao mesmo tempo: "If I Were a Boy" e "Single Ladies (Put a Ring on It)" — lançados nas rádios no dia 8 de outubro de 2008. O single If I Were a Boy ficou em primeiro lugar em sete países diferentes, principalmente nos países europeus. "Single Ladies (Put a Ring on It)" ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 durante quatro semanas não-consecutivas, tornando-se o seu quinto single em primeiro lugar da Billboard No NAACP Image Award de 2009, Beyoncé ganhou o prêmio de "Melhor Artista Feminina do Ano". No Teen Choice Awards de 2009, ganhou o prêmio de "Melhor Artista de R&B". No dia 18 de janeiro de 2009, Beyoncé cantou no Lincoln Memorial em homenagem ao 44.º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ela também cantou a música At Last da cantora Etta James para o presidente e a esposa Michelle Obama no Neighborhood Inaugural Ball.
Beyoncé no MTV Video Music Awards de 2009.
Para divulgar esse álbum, a cantora iniciou sua terceira turnê solo I Am... Tour, que teve início no dia 26 de março de 2009 e tem a previsão de terminar no dia 10 de fevereiro de 2010. Essa turnê passa pela América Latina, Europa, Ásia, África e Oceania. Desde que essa turnê iniciou, ela já rendeu mais de 36 milhões de dólares.
O videoclipe da música "Single Ladies (Put A Ring On It)" ganhou o prêmio de "Clipe do Ano" no BET Awards e também recebeu nove indicações no Video Music Awards de 2009, ganhando em três categorias: "Clipe do Ano", "Melhor Coreografia" e "Melhor Edição".
Em outubro de 2009, foi premiada pela revista Billboard com o prêmio de "Mulher do Ano". Logo após ganhar o prêmio Beyoncé declarou:








Beyoncé no dia 19 de Maio de 2007.









Nicole Kidman

Nicole Mary Kidman (Honolulu, 20 de Junho de 1967) é uma atriz nascida nos Estados Unidos da América de pais australianos, e possui a cidadania dos dois países. Nicole é vencedora do Oscar e de vários outros prêmios de prestígio

Biografia

À época de seu nascimento, a família morava no Havaí, tendo logo se mudado para Washington, DC; quando a pequena Nicole tinha três anos, os Kidman voltaram para Sydney, onde ela cresceu e começou a trabalhar como atriz nos anos 80.
Após uma carreira variada em cinema de televisão nos EUA e na Austrália, sempre em filmes menores, Nicole teve sua oportunidade de brilhar em Terror a Bordo, de 1989, com Billy Zane e Sam Neill, uma história de suspense e terror sobre um casal de velejadores que resgata um sobrevivente de naufrágio em alto mar.
A partir daí, sua carreira entrou numa pemanente ascensão, desde o filme do ano seguinte, Dias de Trovão, com Tom Cruise, a quem conheceu nas filmagens e com quem foi casada por onze anos, passando por bons papéis em Um Sonho Sem Limites, Malícia, O Pacificador, trabalhando com o ex-marido em De Olhos Bem Fechados do mito Stanley Kubrick até desembocar em seus grandes sucessos premiados como Moulin Rouge e As Horas, que lhe rendeu um Oscar em 2002.
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada no número 6801 do Hollywood Boulevard e por ser filha de australianos nascida no Havaí, tem dupla cidadania.
Foi casada com Tom Cruise por 10 anos e adotou duas crianças com ele, Isabella Jane Kidman Cruise e Connor Anthony Kidman Cruise. Após divorciar-se de Cruise, se casou com Keith Urban e teve sua primeira filha no dia 7 de julho de 2008, Sunday Rose Kidman Urban.

Carreira

1983 - 1989: Início da carreira na Austrália

A primeira aparição da actriz no cinema foi em 1983 aos 15 anos, no vídeo musical de Pat Wilson para a música "Bop Girl". Até ao final do ano teve um papel coadjuvante na série de televisão Five Mile Creek e mais quatro papéis no cinema, incluindo BMX Bandits e Bush Christmas. Durante os anos 1980, ela apareceu em várias produções da Austrália, incluindo a novela A Country Practice , as mini-séries Vietnã(1986), Emerald City (1988), e Bangkok Hilton(1989).

] 1989 - 1995: Descoberta e primeiras aparições

Em 1989, Kidman estrelou em Dead Calm como Rae Ingram, a esposa do oficial da Marinha John Ingram (Sam Neill) em cativeiro pelo psicopata Hughie Warriner (Billy Zane), numa viagem de iate pelo oceano Pacífico. O thriller recebeu opiniões fortes, a revista Variety, comentou: "Ao longo do filme, Kidman é excelente. Ela dá o carácter de rara tenacidade real e energia". Enquanto isso, o crítico Roger Ebert salientou a excelente química entre os fios, afirmando: "... Kidman e Zane geram cenas reais, o ódio palpável nas suas cenas juntos. Em 1990, a actriz apareceu ao lado de Tom Cruise em Days of Thunder, e novamente em Far and Away (1992), dirigido por Ron Howard. Em 1995, destacou.se em Batman Forever.

Prêmios e indicações

  • Oscar de Melhor Atriz por As Horas (2003).
  • 3 Globo de Ouro: Melhor Atriz de Comédia/Musical por Um Sonho Sem Limite (1995) e Moulin Rouge (2001). Melhor atriz Drama por "As Horas" (2002).
  • Indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama, por Reencarnação (Rebirth) (2004).
  • MTV Movie Awards de Melhor Atriz, por Moulin Rouge (2001).
  • Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim, por As Horas (2002).

Filmografia

Ano
Filme
Papel
Notas e prêmios
1983
BMX Bandits
Judy

Bush Christmas
Helen

Five Mile Creek
Annie
série de TV
Skin Deep
Sheena Henderson
filme para a TV
Chase Through the Night
Petra
filme para a TV
1984
Matthew and Son
Bridget Elliot
filme para a TV
Wills & Burke
Julia Matthews

1985
Archer's Adventure
Catherine
filme para a TV
Winners
Carol Trig
série de TV - 1º episódio
1986
Windrider
Jade

1987
Watch the Shadows Dance
Amy Gabriel

The Bit Part
Mary McAllister

Room to Move
Carol Trig
minissérie de TV
An Australian in Rome
Jill
filme para a TV
Vietnam
Megan Goddard
minissérie de TV
1988
Emerald City
Helen
Indicada - Australian Film Institute, Melhor Atriz Coadjuvante
1989
Dead Calm
Rae Ingram

Bangkok Hilton
Katrina Stanton
minissérie de TV
1990
Days of Thunder
Dr. Claire Lewicki

1991
Flirting
Nicola

Billy Bathgate
Drew Preston
Indicada - Prêmio Golden Globe para Melhor Atriz Coadjuvante
1992
Far and Away
Shannon Christie

1993
Malice
Tracy Kennsinger

My Life
Gail Jones

1995
To Die For
Suzanne Stone Maretto
Boston Society of Film Critics Award, Melhor Atriz
BFCA Critics' Choice Award, Melhor Atriz
Prêmio Golden Globe para Melhor Atriz em Comédia ou Musical
Seattle International Film Festival, Melhor Atriz
Indicada - BAFTA Award, Melhor Atriz Principal
Batman Forever
Dr. Chase Meridian

1996
The Portrait of a Lady
Isabel Archer

1996
Shine
Mulher no bar
aparição não-creditada
1997
The Peacemaker
Dr. Julia Kelly
1998
Practical Magic
Gillian Owens

1999
Eyes Wide Shut
Alice Harford
Venceu o prêmio "Bastone Bianco" de 1999 da Filmcritica
2001
Moulin Rouge!
Satine
Prêmio Golden Globe para Melhor Atriz em Comédia ou Musical
MTV Movie Award para Melhor Performance Feminina
MTV Movie Award para a Melhor Sequência Musical
Indicada - Prêmio Oscar para Melhor Atriz
Indicada - Screen Actors Guild Award, Melhor Performance de Elenco em Filme
The Others
Grace Stewart
Indicada - BAFTA Award, Melhor Atriz em Papel Principal
Indicada - Golden Globe Award, Melhor Atriz de Cinema
Goya Award, Melhor Atriz
Birthday Girl
Sophia/Nadia

2002
The Hours
Virginia Woolf
Oscar de Melhor Atriz
BAFTA de Melhor Atriz em papel principal
Urso de Prata de Melhor Atriz
Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama Golden Globe icon.svg
Kansas City Film Critics Circle Award, Melhor Atriz
Las Vegas Film Critics Society Award, Melhor Atriz
Indicada - Screen Actors Guild Award, Melhor Atriz em Papel Principal
Indicada - Screen Actors Guild Award, Melhor Performance de Elenco de Cinema
2003
Dogville
Grace Margaret Mulligan

The Human Stain
Faunia Farley

Cold Mountain
Ada Monroe
Indicada - Golden Globe Award, Melhor Atriz
2004
The Stepford Wives
Joanna Eberhart

Birth
Anna
Indicada - Golden Globe Award, Melhor Atriz de Cinema
2005
The Interpreter
Silvia Broome

Bewitched
Isabel Bigelow/Samantha

2006
Fur
Diane Arbus

Happy Feet
Norma Jean (voz)

2007
The Invasion
Dr. Carol Bennell

Margot at the Wedding
Margot

The Golden Compass
Marisa Coulter

2008
Australia
Lady Sarah Ashley

2009
Nine
Claudia
Filmagens iniciadas em setembro de 2008
2010
Rabbit Hole

Filmagens iniciadas em 1 de Junho de 2009











0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...