Megalodon era um tubarão antigo, que pode ter sido de 40 pés (12 m) de comprimento ou até mais. (Existem alguns cientistas estimam que ela poderia ter sido até 50 ou 100 pés (15,5 ou 31 m) de comprimento!) Esta é, pelo menos, duas ou três vezes, enquanto o Grande Tubarão branco Mas esta é apenas uma estimativa feita a partir de muitos dentes fossilizados e algumas vértebras fossilizadas que têm sido encontrados. Estes dentes gigantes são do tamanho da mão de uma pessoa! No outras partes do tubarão antigos foram encontrados, por isso só podemos adivinhar o que parecia. Como os dentes do Megalodon são muito semelhantes aos dentes do Great White Shark (mas maior e mais grosso), acredita-se que o Megalodon pode ter olhado como uma versão simplificada do enorme Great White Shark.
Megalodon provavelmente dieta consistia principalmente de baleias. Tubarões comem cerca de 2 por cento do seu peso corporal por dia, este um pouco menos do que um ser humano come. Como a maioria dos tubarões são de sangue frio, eles não precisam comer tanto quanto nós comemos (muito da nossa ingestão de alimentos é utilizado para manter nosso corpo aquecido).
Dentes e mandíbulas
Como a maioria dos tubarões, os dentes Megalodon foram provavelmente localizado em linhas que mudaram de usar como eles eram necessários. A maioria dos tubarões têm cerca de 3-5 fileiras de dentes a qualquer momento. O conjunto dianteiro faz a maior parte do trabalho. As duas primeiras linhas são utilizadas para a obtenção de presas, as outras linhas giram em lugar como eles são necessários. Como os dentes são perdidos, quebrados ou desgastados, eles são substituídos por dentes novos. Megalodon pode ter tido centenas de dentes ao mesmo tempo. Não mastigar os alimentos como fazemos, mas engoliu-o inteiro em pedaços muito grandes.
QUANDO VIVEU MEGALODON
MEGALODON ANATOMIA
MEGALODON FÓSSEIS
Dentes fossilizados Megalodon até 6,5 polegadas (17 cm) de comprimento foi encontrado na Europa, Índia, Oceania (a área geral em torno de Austrália, incluindo a Nova Zelândia, Nova Caledônia, etc), América do Norte e América do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário