segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um frango chamado Mike, viveu 18 meses sem cabeça








Um frango chamado Mike Frango Mikeconseguiu manter-se vivo durante 18 meses sem cabeça.

Quando li isto, pensei logo “É tanga, só pode.” mas não era!!

Depois pensei como é que um ser pode viver sem a cabeça durante tanto tempo. Como pode respirar, e por onde é que o frango come?

Então o que aconteceu foi o seguinte. Na década de 40 o dono do frango, Lloyd Olsen, ia fazer um ensopado de galinha. Para ter o máximo de galinha, em vez de cortar o pescoço por baixo, decapitou o frango lá mesmo no topo do pescoço.

Frango Mike

Resultado, o frango ficou decapitado mas não morreu imediatamente. Saiu feito louco a correr, como seria de esperar, e de seguida parou. O dono foi esmiuçar o que se tinha passado ali na cabecinha do frango e reparou que o seu sistema nervoso ainda por ali andava.

O que aconteceu foi que a parte principal da cabeça não tinha sido extraída e então o frango conseguia manter-se vivo, devido também ao corte ter sido na diagonal.

A maior parte do tronco encefálico ficou então ligado à espinha. Esta zona que une a medula ao cérebro é responsável por manter as funções básicas da vida, como a respiração e o batimento do coração.

mike-4

O frango, agora chamado Mike, no entanto, não conseguia ver ou “falar”. No entanto, ouvia por um dos ouvidos, já que o golpe deixou um de fora. O dono do franguinho em vez de dar outra cutelada na cabeça do frango, ajoelhou-se e rezou pelo milagre. Decidiu então passar a cuidar do frango milagre, o Mike.

Como o frango para sobreviver tinha de comer e beber, ele usava um conta-gotas para colocar os alimentos e água directamente no esófago do frango, que depois descia normalmente até ao estômago.

Frango Mike a alimentar-se

Frango Mike a alimentar-se

E assim foi durante 18 meses. O frango virou atracção nacional, claro, e dono aproveitou para fazer uma grande quantidade de dinheiro. Depois dos 18 meses, Mike morreu. Ele engasgou-se durante uma das viagens. 8O

*crock*

O frango é tão Pop-star que até tem Site Oficial Mike. dizem que as galinhas ainda hoje choram e sofrem profundamante a sua morte.

Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...