Conheça o hambúrguer de 84,14 kg e a almôndega de 100,9 kg.
Lista também traz quibe, tabule, sanduíche e sobremesas gigantes
O restaurante Mallie Sports Grill Bar quebrou seu próprio recorde após fazer em junho, em Southgate, no estado de Michigan (EUA), o maior hambúrguer comercialmente disponível. Segundo o Guinness, após ser cozido, o hambúrguer pesava 84,14 quilos. (Foto: Divulgação)
O chef Matthew Mitnitsky vibra após fazer a maior almôndega do mundo e entrar para o Guinness, livro dos recordes. Ela pesa 100,9 quilos e foi feita no domingo (1º de novembro), em Concord, no estado de New Hampshire (EUA). (Foto: Jim Cole/AP)
Mais de 2,2 mil pizzas foram colocadas em linha para quebrar o recorde mundial durante um festival de culinária em outubro em Bucareste, na Romênia. A maior linha de pizza do mundo chegou aos 496 metros. (Foto: Divulgação)
Chefs franceses entraram em outubro para o Guinness ao preparar o 'maior tiramisu do mundo'. Com 1.075,92 quilos, a sobremesa gigante foi montada sobre uma pista de patinação de gelo, especialmente adaptada para manter o doce fresco, em Villeurbanne, próximo a Lyon (França). (Foto: Philippe Merle/AFP)
Chef libanês quebrou o recorde mundial com tabule gigante, um dos pratos típicos libaneses, em outubro, em Beirute. Foram utilizados 3.577 kg de ingredientes. (Foto: Jamal Saidi/Reuters)
Chefs libaneses prepararam no dia 24 de outubro um hummus gigante em Beirute, no Líbano. Cerca de 300 pessoas participaram da quebra do recorde após fazer um hummus de 2.056 quilos. (Foto: AP)
Por recorde, cozinheiros fizeram no dia 31 de julho, na cidade do México, durante festival, ‘torta’ (sanduíche mexicano) de 46 metros. (Foto: Luis Acosta/AFP)
Voluntários preparam sanduíche de lagosta de 18,6 metros, em junho, em Portland, no estado do Maine (EUA), na tentativa de entrar para o Guinness. (Foto: Joel Page/AP )
Cozinheiros responsáveis pelo 'cupcake' de cerca de 555 quilos comemoram o certificado do livro dos recordes durante o festival Woodward Dream Cruise, em Royal Oak, em agosto. (Foto: Brandy Baker/AP)
FONTRDo G1, em São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário