quinta-feira, 11 de março de 2010

A BELA ADOMERCIDA !


Um distúrbio raro faz com que Louisa Ball, de 15 anos, durma por duas semanas direto cada vez que cai no sono.

Essa bela adormecida da vida real dormiu duas semanas ininterruptamente e perdeu aulas, provas, competições e feriados em família. Suas sonecas prolongadas começaram em meados de 2008, quando ela se recuperava de uma gripe. Inicialmente os médicos achavam que ela estava com algum problema hormonal mas, no ano passado, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Kleine-Levin.

A doença também é conhecida como “o mal da Bela Adormecida”. Pessoas que sofrem com essa doença dormem por períodos muito extensos que podem durar semanas. De acordo com a mãe de Louisa, a filha começou a parecer exausta e a falar coisas sem sentido. Depois ela começou a dormir na escola mesmo. Então suas sonecas começaram a se estender por 10 dias.

Durante esse tempo seus pais a acordavam para que ela fosse ao banheiro e se alimentasse e, mesmo assim, ela parecia estar meio adormecida, falando coisas sem sentido.Quando ela finalmente acordava, depois desse período de dez dias, ela não se lembrava de nada que havia acontecido.

A síndrome de Kleine-Levin é mais comum em homens e tende a desaparecer quando a pessoa chega à idade adulta. Os pais de Louisa esperam que medicações a mantenham acordada para, pelo menos, fazer algumas provas e não perder mais um ano de escola.



Vídeo em inglês abaixo. O artigo acima esclarece tudo o que é falado ali, caso você não entenda o idioma.


Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...