terça-feira, 27 de abril de 2010

Fotógrafa canadense cria primeiro livro erótico para cegos


Quem disse que deficientes visuais não podem experimentar as mesmas sensações que as pessoas que enxergam? Pensando nisso, a fotógrafa canadense Lisa Murphy publicou o primeiro livro erótico para cegos.

Lisa acreditava que os cegos não tinham acesso ao nosso “mundo muito sexualizado”, por isso ela achou que deveria criar um novo tipo de pornografia, com imagens táteis. Batizado de “Tactical Mind”, o livro traz um mix de imagens táteis de corpos nus e textos eróticos escritos em Braille.

“Quando eu tive a ideia, comecei a olhar em volta e percebi que não existiam livros de nudez para os cegos”, disse a artista à agência AFP.

“Vivemos em uma sociedade que é muito sexualizada – basta olhar para a publicidade”, disse ela. “Mas se você não puder ver, então provavelmente não entenderá. E eu acredito que as pessoas com deficiência visual têm sido (erroneamente) deixadas de fora da experiência.”

Para permitir a experiência ideal, cada página do livro contém imagens em relevo de homens e mulheres nus em poses diferentes, alguns com máscaras e com frases excitantes em Braille. Os modelos foram amigos de Murphy, que foram fotografados em trajes e máscaras.

Segundo a fotógrafa, “é muito mais fácil arranjar alguém para tirar a roupa na frente de uma câmera, se ele não for identificável”, relatou os sites France 24, The Sun e The Star.

Logo depois das fotos, ela transformou as imagens em esculturas – num processo que levou mais de 50 horas por imagem.

As páginas são mantidas juntas por uma espiral simples que permite que os 17 diagramas possam ser lidos em uma superfície plana.

Para alguns deficientes visuais, o livro foi considerado “interessante”, mas não excitante.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...