terça-feira, 27 de abril de 2010

Japão e o Festival da Fertilidade.....

O evento ocorre desde o século 17, com muitos amuletos e doces em formas de genitálias..

ilhares de pessoas se concentraram domingo 2 em Kawasaki (Kanagawa) para participar do Festival Kanamara, noticiou o jornal Mainichi. O evento acontece desde o século 17 e foi consagrado por um templo portátil em formato fálico carregado pelas ruas majoritariamente por travestis.

O festival também contou com totens xintoístas em forma de pênis, feitos de madeira, e diversos souvenirs relacionados à celebração da fertilidade à venda, incluindo amuletos e outros artefatos religiosos e doces em formas de genitálias de abos os sexos.

As origens do festival estão ligadas às prostitutas da Era Edo (1604-1868), que faziam orações pedindo prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. Com o tempo, a celebração passou a atrair também visitantes que rezam por filhos saudáveis e harmonia no casamento.

O Festival Kamanara também realiza fortes campanhas contra a AIDS. A prefeitura de Kawasaki montou uma barraca no evento aonde distribuiu camisinhas e material falando sobre a doença.

.

.

.

.

.

.

.

.

fonte tenso



0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...