terça-feira, 4 de maio de 2010

Desfigurada por chimpanzé mostra o ROSTO!


Em 12 minutos, a vida de Charla Nash mudou. Um chimpanzé arrancou-lhe os olhos, o nariz e o maxilar superior. A face, totalmente desfigurada, foi mostrada em público, pela primeira vez, nove meses depois. Veja o vídeo.


Desfigurada por chimpanzé mostra a cara
Charla Nash foi ajudar uma amiga e foi atacada

O trágico ataque aconteceu em Fevereiro de 2009, quando Charla Nash respondeu a um apelo da amiga e chefe, Sandra Herold, para ir a sua casa ajudar a apanhar o chimpanzé Travis, que tinha fugido. Quando chegou, foi atacada pelo animal, brutalmente, durante 12 minutos.

As equipas de emergência responderam ao pedido de ajuda feito por Sandra Herold, dona do chimpanzé, e nem queriam acreditar no que viam. “Nunca pensei que um animal pudesse fazer aquilo”, confessou o técnico de emergência Andrea Repko.

A vítima ficou sem os olhos, o nariz e as mãos. O maxilar superior foi arrancado. É obrigada a alimentar-se por uma palhinha através de um orifício onde antes tinha a boca. Os médicos estão perplexos por ter sobrevivido. “Encontrámos dentes do chimpanzé incrustados nos seus ossos”, lembra o médico Kevin Miller. O animal foi abatido pela polícia.

Charla Nash tem estado internada numa clínica em Cleveland. Costuma ter a cara coberta “para não assustar as pessoas”. Mas decidiu revelar o seu rosto pela primeira vez, no programa Oprah de Novembro de 2009, “para as pessoas saberem que estes animais exóticos são muito perigosos”.

“Preciso de avançar, melhorar e ficar mais forte”, disse à apresentadora Oprah, revelando que espera conseguir fazer um transplante da face. “Só lamento não conseguir passar mais tempo com a minha filha”, Brianna, de 17 anos, que estuda em Stamford, confessou Charla Nash, que está em recuperação no Ohio.

Ao mesmo tempo, corre nos tribunais um processo interposto contra a dona do chimpanzé exigindo uma indemnização de 50 milhões de dólares (perto de 37 milhões de euros). O advogado de Sandra Herold, Joseph Gerardi, acredita que a sua cliente não é responsável pelo sucedido - “acredito que foi um trágico acidente”.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...