sábado, 5 de junho de 2010

reality de pessoas portadoras de necessidades especiais!


O Canal 4 da televisão inglesa prepara seu novo reality, um concurso que antes de sua estréia já está criando uma grande polêmica. A razão é que os participantes são todos deficientes e passarão um tempo em uma ilha deserta tentando sobreviver apesar de seus problemas.
Sob o nome de Cast Offs, a rede britânica reunirá, em um lugar natural e sem civilização, um cego, uma surda, um paraplégica, uma anã, outra com querubismo e um afetado pela talidomida. Os criadores asseguram que o que pretendem com este formato é demonstrar que estas pessoas são iguais a qualquer outra. Neste sentido, assinalam que gostariam que Cast offs fizesse bem às pessoas deficientes. "Queremos romper barreiras", asseguram.
Do mesmo modo, uma das participantes do reality, Vitoria Wright, que padece de querubismo, assinalou:
- "Não é a mesma coisa que os reallty que vi na televisão anteriormente que mostra adultos bebendo e praticando sexo. Com este programa eu acho que vai ter muita gente que acabe dizendo: 'Meu Deus! Eu não sabia que estas pessoas podiam fazer tantas coisas'".
No entanto, apesar do empenho dos criadores e participantes, o programa desatou a polêmica no país já que muitos acreditam que se trata de exposição pública de pessoas deficientes com o fim de criar um show ao redor de suas doenças, assim como os antigos circos bizarros dos horrores.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...