quinta-feira, 17 de junho de 2010

VOCE TEM UM AQUÁRIO???

Você tem um aquário? Se a resposta for positiva provavelmente você gosta de ficar olhando aqueles seres vivendo de uma forma completamente diferente de praticamente todos os animais de estimação que podemos ter. Peixes vivem em outro tipo de universo, onde até a gravidade parece diferente da nossa. Eu sempre acho uma atividade bastante pacífica observar um aquário, desde que ele seja espaçoso e bem cuidado.

Mais impressionante ainda são aquários gigantescos, onde peixes muito maiores que uma pessoa vivem. A quantidade de água nestes reservatórios é incrível e o número de espécies impressionante. Abaixo você pode conhecer cinco deles e quem sabe visitá-los em sua próxima viagem.

Aquário da Geórgia – Localizado na cidade estadunidense de Atlanta, é considerado o maior do mundo com 30 milhões de litros de água doce e salgada. Hospeda cerca de 120 mil criaturas marinhas de 500 espécies diferentes. Entre os de água doce estão peixes amazônicos como pirarucus, pacus e tambaquis. O Ocean Voyager tem 60 mil peixes em um aquário com 20 milhões de litros d’água, entre eles estão dois tubarões-baleia e duas baleias brancas.

maiores aquarios georgia aquarium

Okinawa Churaumi Aquarium – Este aquário japonês é o segundo maior do mundo com 77 tanques servindo de lar para 26 mil seres de 740 espécies diferentes em seus 7.500 metros cúbicos de água. O Aquário Okinawa Churaumi é considerado um dos principais pontos turísticos da cidade. Seu nome, Churaumi, vem da junção das palavras Chura, que significa bonito, e umi, que significa oceano.

maiores aquarios okinawa aquarium

AquaDom – Você já foi a um hotel que tinha um aquário na recepção? Com certeza nenhum deles chega aos pés do AquaDom & Sea Life, em Berlim, na recepção do hotel Radisson Blu. Com seus 11 metros de diâmetro e 25 metros de altura, ele é o maior aquário cilíndrico do mundo. Dentro dele estão 198 mil litros de água salgada e 2.600 peixes de 56 diferentes espécies. Sua construção custou 13 milhões de Euros.

maiores aquarios aquadom berlim

Dubai Aquarium – Localizado dentro de um shopping center, este aquário possui o maior painel de acrílico do mundo, possibilitando aos seus visitantes uma visão única da vida marinha. São 33 mil seres marinhos de 150 espécies diferentes. Em fevereiro um vazamento fez com que parte do shopping fosse evacuada e isolada, mas tudo já voltou ao normal.

maiores aquarios dubai aquarium

Two Oceans Aquarium – Uma opção de visita para os brasileiros assistindo a Copa na África do Sul. Localizado na Cidade do Cabo, o aquário leva o nome de dois oceanos por estar entre o Índico e o Atlântico, contendo em si um pouco dos dois. Em seus tanques estão mais de 3 mil espécies de ambos os oceanos.

maiores aquarios two oceans

Fonte: Environmental Graffiti

Poderá também gostar de:

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...