Desert mole rat
Peixe com buchechas, hehehe!
Também não consegui mais informações sobre este tipo de peixe, parece uma gravata esse “bico” dele!
Outra espécie de peixe bem bizarra, infelizmente também não consegui maiores informações!
AXOLOTL
Esse é um AXOLOTL, procurei saber mais dele e encontrei isso!! Eles nunca dormem, são ativos 24 hrs! Vivem até 25 anos em cativeiro (em habitat natural, ninguém sabe, estima-se que nem exista mais). Se repdruzem com muita facilidade Os axolotls vivem em metamorfose a vida toda, eles tem a fase ovo, girino, que é a fase em que a maioria permanecem quando adultos e alguns se transformam em salamandras, mas são raros! Axolotl é um nome asteca que significa “monstro d’água”, eles deram esse nome por causa de sua voracidade, são carnívoros e canibais (quando há superpopulação) possuem grande capacidade de regeneração.
Aye-aye bichinho muitooooo bizarro, aí vai algumas informações sobre ele!!
Nome científico: Daubentonia madagascariensis
Distribuição: Este pequeno primata é originário das florestas tropicais de Madagáscar, onde vive e se reproduz na segurança da copa das árvores, acima dos quinze metros.
Alimentação: Da sua alimentação fazem parte insetos, frutos e sementes.
Estado conservação: Em perigo crítico, menos de 2500 animais nos últimos levantamentos efectuados.
Gestação e maturidade sexual: Pouco conhecidos os hábitos de procriação destes animais, pensa-se que as fêmeas atingirão a maturidade sexual após os 3 anos, e que depois terão uma cria a cada dois anos, até cerca dos quinze anos, altura em que não voltará a reproduzir-se. O tempo de gestação é de 170/172 dias
Tamanho: Os Aye-Ayes atingem em adultos cerca de 45 cm de altura, mas o seu rabo chega a ser maior que o próprio corpo e medir mais de 50 cm, estes animais podem atingir os 5 kg de peso.
Longevidade: Em liberdade está estimada em cerca de 20 anos, embora em cativeiro já tenham sido atingidos os 23 anos.
A “gelatina” que aparece na foto é o Blobfish (Genus Psychrolutes)
e é encontrado no fundo do mar, mais precisamente na Austrália e Tasmânia. Mas para vê-lo é preciso mergulhar de 1 a 1,3 quilômetro abaixo do nível do mar. Ele é uma massa gelatinosa, levemente menos densa que a água. Como a pressão lá embaixo é muito grande, há um certo equilíbrio que permite que o bicho flutue entre as pedras sem gastar energia.
Parece um tipo de rato com uma trombinha de elefante. Este bicho é estranho, mas é altamente adaptável, ocupando vastas extensões da Àfrica. Ele pode ser visto em montanhas, florestas, desertos, etc.
Falando em tromba, este bicho é um dos poucos mamíferos no planeta que colocam ovos. Ele tem uma tromba estranha parecida com a do tamanduá e seu corpo é coberto de espinhos. Este é um animal nativo da Nova Guiné.
Jeroba de orelha grande cai bem pra esse tipo de coelho-rato orelhudo do deserto.
A largartixa rabo-de-folha-gigante é um animal que devora pequenos insetos e vive nas florestas de Madagascar.
Esse é um bicho raro e natural da China. O nariz dele é isso aí que você está vendo.
DISTRIBUIÇÃO: leste-central da África; Sul do Sudão, Uganda, Tanzânia, Zâmbia
HÁBITAT: Áreas de alagamento; pântanos de água doce, pântanos densos e grama.
ALIMENTAÇÃO: Principalmente carnívoro; peixe como lungfish, tilapia, e bichirs. Tambémse alimenta de pequenos répteis como cobras d’ água, rãs, lagartos, e tartarugas pequenas.
STATUS: Vulnerável, protegido por lei na África. População atual entre 8 e 10 mil.
ALTURA: 115 a 140 cm
BICO: 30 cm de comprimento e 12.7cm de largura. Possui o formato de um tamanco de madeira.
TEMPO DE VIDA: até 30 anos em cativeiro
DESCRIÇÃO: Machos e fêmeas são semelhantes em cor e aparência, os machos são ligeiramente maiores que as fêmeas e com bico mais longos. Ambos têm penas cinzentada e com topetes brancos que aderem atrás e fora da cabeça. Bico possui uma cor bronzeada e pode ter manchas grandes escuras. As pernas são longas e magras.
Esse é um tarsier filipino (das Filipinas, na Ásia), um dos primatas mais pequenos do mundo, que enxerga no escuro e pode girar a cabeça em 180 graus. Mede apenas 15cm e tem enormes olhos arregalados! Durante o dia ele dorme e, quando chega a noite, vai atrás de comida. Ele caça insetos e morcegos.O tarsier fica quase sempre agarrado nas árvores com seus dedos enormes.
0 comentários:
Postar um comentário