quarta-feira, 7 de julho de 2010

ANIMAIS BIZARROS!


animal_23



800px-Nacktmull

Desert mole rat

animal_20

Peixe com buchechas, hehehe!

animal_25

Também não consegui mais informações sobre este tipo de peixe, parece uma gravata esse “bico” dele!

animal_34

Outra espécie de peixe bem bizarra, infelizmente também não consegui maiores informações!

axolotl

AXOLOTL

Esse é um AXOLOTL, procurei saber mais dele e encontrei isso!! Eles nunca dormem, são ativos 24 hrs! Vivem até 25 anos em cativeiro (em habitat natural, ninguém sabe, estima-se que nem exista mais). Se repdruzem com muita facilidade Os axolotls vivem em metamorfose a vida toda, eles tem a fase ovo, girino, que é a fase em que a maioria permanecem quando adultos e alguns se transformam em salamandras, mas são raros! Axolotl é um nome asteca que significa “monstro d’água”, eles deram esse nome por causa de sua voracidade, são carnívoros e canibais (quando há superpopulação) possuem grande capacidade de regeneração.

aye-aye

Aye-aye bichinho muitooooo bizarro, aí vai algumas informações sobre ele!!

Nome científico: Daubentonia madagascariensis

Distribuição: Este pequeno primata é originário das florestas tropicais de Madagáscar, onde vive e se reproduz na segurança da copa das árvores, acima dos quinze metros.
Alimentação: Da sua alimentação fazem parte insetos, frutos e sementes.
Estado conservação: Em perigo crítico, menos de 2500 animais nos últimos levantamentos efectuados.
Gestação e maturidade sexual: Pouco conhecidos os hábitos de procriação destes animais, pensa-se que as fêmeas atingirão a maturidade sexual após os 3 anos, e que depois terão uma cria a cada dois anos, até cerca dos quinze anos, altura em que não voltará a reproduzir-se. O tempo de gestação é de 170/172 dias
Tamanho: Os Aye-Ayes atingem em adultos cerca de 45 cm de altura, mas o seu rabo chega a ser maior que o próprio corpo e medir mais de 50 cm, estes animais podem atingir os 5 kg de peso.
Longevidade: Em liberdade está estimada em cerca de 20 anos, embora em cativeiro já tenham sido atingidos os 23 anos.

blobfish

A “gelatina” que aparece na foto é o Blobfish (Genus Psychrolutes)
e é encontrado no fundo do mar, mais precisamente na Austrália e Tasmânia. Mas para vê-lo é preciso mergulhar de 1 a 1,3 quilômetro abaixo do nível do mar. Ele é uma massa gelatinosa, levemente menos densa que a água. Como a pressão lá embaixo é muito grande, há um certo equilíbrio que permite que o bicho flutue entre as pedras sem gastar energia.

Elephant Shrew

Parece um tipo de rato com uma trombinha de elefante. Este bicho é estranho, mas é altamente adaptável, ocupando vastas extensões da Àfrica. Ele pode ser visto em montanhas, florestas, desertos, etc.

Equidna de tromba

Falando em tromba, este bicho é um dos poucos mamíferos no planeta que colocam ovos. Ele tem uma tromba estranha parecida com a do tamanduá e seu corpo é coberto de espinhos. Este é um animal nativo da Nova Guiné.

Jeroba de orelhas grandes

Jeroba de orelha grande cai bem pra esse tipo de coelho-rato orelhudo do deserto.

Lagartixa rabo-de-folha-gigante (Uroplatus phantasticus)Lagartixa rabo-de-folha-gigante (Uroplatus phantasticus) 1

A largartixa rabo-de-folha-gigante é um animal que devora pequenos insetos e vive nas florestas de Madagascar.

Macaco sem nariz (Rhinopithicus bieti)Macaco sem nariz (Rhinopithicus bieti) 1

Esse é um bicho raro e natural da China. O nariz dele é isso aí que você está vendo.

shoebill

DISTRIBUIÇÃO: leste-central da África; Sul do Sudão, Uganda, Tanzânia, Zâmbia
HÁBITAT: Áreas de alagamento; pântanos de água doce, pântanos densos e grama.
ALIMENTAÇÃO: Principalmente carnívoro; peixe como lungfish, tilapia, e bichirs. Tambémse alimenta de pequenos répteis como cobras d’ água, rãs, lagartos, e tartarugas pequenas.
STATUS: Vulnerável, protegido por lei na África. População atual entre 8 e 10 mil.
ALTURA: 115 a 140 cm
BICO: 30 cm de comprimento e 12.7cm de largura. Possui o formato de um tamanco de madeira.
TEMPO DE VIDA: até 30 anos em cativeiro
DESCRIÇÃO: Machos e fêmeas são semelhantes em cor e aparência, os machos são ligeiramente maiores que as fêmeas e com bico mais longos. Ambos têm penas cinzentada e com topetes brancos que aderem atrás e fora da cabeça. Bico possui uma cor bronzeada e pode ter manchas grandes escuras. As pernas são longas e magras.

tarsier

Esse é um tarsier filipino (das Filipinas, na Ásia), um dos primatas mais pequenos do mundo, que enxerga no escuro e pode girar a cabeça em 180 graus. Mede apenas 15cm e tem enormes olhos arregalados! Durante o dia ele dorme e, quando chega a noite, vai atrás de comida. Ele caça insetos e morcegos.O tarsier fica quase sempre agarrado nas árvores com seus dedos enormes.


0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...