sábado, 3 de julho de 2010

Mas o que seria o Google Me?

A gigante da internet Google está preparando algo assustador e comovente para bater de frente com o Facebook, maior rede social do mundo. Trata-se do Google Me, um projeto novo derede social a nível da grande e revolucionária Facebook. Fique por dentro primeiro aqui…

Olá, leitores do NuvemSEO, depois das grandes empresas Yahoo! eMicrosoft fecharem acordos para unirem seus buscadores de internetcontra o Google, o lançamento da nova plataforma colonizadora doFacebook, e boatos de que Mark Zuckerberg estaria projetando um novo buscador web ameaçador ao Google, o multicor e maispoderoso buscador da história da web se levanta e deixa escapar oGoogle Me!

google-me-rede-social

Kevin Rose, do site Digg, começou a especulação com um tweet, de que o Google estava trabalhando em um serviço social chamado Google Me e que iria competir com o Facebook Depois um ex-executivo doFacebook diz que não é um rumor e sim, um fato real.

Mas o que seria o Google Me?

  • Um site de rede social densenvolvido do zero, totalmente novo;
  • Um site projetado para desafiar e superar o Facebook;
  • Um site de relacionamento à nível do Facebook de Mark Zuckerberg;
  • Um site de rede social feito para emplacar no mundo todo;
  • Um site elaborado e construido por uma equipe de alta capacidade;
  • Uma nova e ambiciosa rede social chamada Google Me.
  • O Google Me é agora prioridade dentro do Google, toda atenção está voltada para aquela que virá a concorrer com o Facebook.

Por quê o Google quer uma rede maior que o Facebook?

  • Por que o Orkut estourou apenas no Brasil, começou crescer na Índia mas foi asfixiado pelo Facebook;
  • Por que seu mais barulhento e audacioso projeto de mídia socialfracassou e caiu no esquecimento, o Google Wave;
  • Por que o Google Buzz entrou em cena para fazer alguma coisa, e não fez sucesso em grande escala;
  • Por que o Facebook está colonizando a web silenciosamente com sua nova e revolucionária plataforma multiaplicativa;
  • Por que se o Google não agir, nenhuma outra empresa agirá de modo páreo com o Facebook;
  • Por que grandes cabeças do Google têm saido da empresa e rumado à equipe de Mark Zuckerberg (CTO Bret Taylor, Sheryl Sandberg COO, VP de Publicidade David Fischer e VP de Comunicação Elliot Schrage). Esse êxodo precisa diminuir ou acabar;
  • Por que o Facebook pode ser o único a ser temido, caso se enverede para o mundo do Search, e está se enveredando, boatos dizem que o Facebook vai lançar seu buscador web e o Google tá morrendo de medo.

Fontes: OGlobo | CNN | Search Engine Land | News.CNet

Bom, existem vários outros motivos pelos quais o Google tem pressa em agir, principalmente pelo fato do Facebook ter revelado em seu blog oficial nos últimos dias, que está declarando “guerra” ao Google com um “Motor de busca gráfico aberto”, e que vai criar um índice semântico da web através do botão Like (Curtir).

Quem faz uma rede crescer são a opinião e influência de seus users

Eu acho que quem faz o crescimento, qualidade e autoridade de uma rede são seus usuários. O Orkut não tomou o mundo porque seus usuários fidelizados não tem tanta opinião e influência quanto aos twitters e facebookers.

O Buzz não é uma rede social completa e sim apenas uma timeline social integrada e o Wave é tão confusa e pesada que dá medo.

E você? O que acha? Deixe um comentário com o que pensa sobre o contexto do artigo!

O Google Me vem aí, se prepare!

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...