terça-feira, 17 de agosto de 2010

O "terrivel" Amblypygids ou escorpião chicote

O Amblypygids também é conhecido como escorpião ou aranha chicote sem cauda (não deve ser confundido com o escorpião ou aranha chicote que pertencem à ordem Arachnid Thelyphonida). O nome "amblypygid" significa "traseiro fechado", uma referência à falta do telson ("cauda"), levado por espécies relacionadas.
Em 2002, cerca de 5 famílias, 17 gêneros e 136 espécies foram descobertas. Eles são encontrados em regiões tropicais e subtropicais em todo o mundo. Algumas espécies são subterrâneos, muitas são noturnas. Durante o dia, eles podem se esconder sob troncos, cascas, pedras ou folhas. Eles preferem um ambiente úmido. O Amblypygi não é uma aranha ou escorpião de verdade, mas uma ordem distinta de aracnídeo.
O Amblypygids tem sido uma criatura mal compreendida ao longo da história, e continuam a ser até hoje. Em alguns locais onde é encontrado o amblypyids, as pessoas locais têm medo deles, e os considera serem altamente perigoso. Por exemplo, em uma visita às Seychelles, em 1872, um biólogo foi informado pelos habitantes locais que a mordida do amblypygid poderia causar inchaço do corpo, cólicas e vômitos, e que se não for tratado com amônia, estes acabariam por resultar em doença prolongada ou a morte. Em amostras de visualização trazidas para a Europa a partir de localidades tropicais, alguns cientistas foram igualmente temíveis. Um dos primeiros autores a descrever o amblypygids escreveu que seria capaz de infligir ferimentos graves com seus pedipalpos, e poderia até causar a morte com sua mordida.

No entanto, o mais curioso sobre estas criaturas assustadoras é que eles são completamente inofensivos. Eles não têm nenhuma maneira de infligir picadas, ou de qualquer forma ferir um ser humano. o Amblypygids não tem veneno, e sua formidável pedipalpos são usados exclusivamente para a captura de presas pequenas como grilos minúsculos rastejando em troncos de árvores.
Ainda hoje, a mídia popular não fez qualquer esforço para desacreditar o mito de que amblypygids são perigosas para os seres humanos. Por exemplo, na versão cinematográfica de Harry Potter e o Cálice de Fogo, uma amblypygid é descrito como "letal" por Mad-eye Moody, que tortura o animal com uma maldição até Hermione pedir para ele parar.
O Amblypigids fez outras raras aparições na televisão por causa da sua invulgar "aparência" chocante. No show " Fear factor ", os concorrentes foram obrigados a comer as criaturas, mostrando que os seres humanos são muito mais perigosos para o amblypygids do que o amblypygids é para nós.


Fonte:http://www.bugman123.com

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...