sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fenômeno misterioso atinge 26 adolescentes em Santa Quitéria MA

 
As meninas caíram no chão, se contorcendo e chorando ao mesmo tempo. Segundo o médico que atendeu três adolscentes, o caso seria um efeito psicológico coletivo.



Um fenômeno, no mínimo misterioso, afetou 26 adolescentes - sendo somente mulheres - no povoado Santa Luzia, localizado na cidade de Santa Quitéria, distante 350 km de São Luís, na tarde desta quarta-feira (22). As jovens estavam dentro de uma escola do município quando teriam, simultaneamente, caído no chão chorando e se debatendo. O caso, até agora, permanece sem muitas explicações do que poderia ter originado o episódio.  

Conforme o diretor  administrativo do hospital municipal de Santa Quitéria, José Barros Sousa, três adolescentes, que tinham idade entre 13 e 16 anos, foram hospitalizadas, vítimas do tal fenômeno. As outras se recuperaram no local e não chegaram a ser hospitalizadas. As três jovens que foram para o hospital foram atendidas por um médico identificado apenas como Lusimário, que explicou o acontecimento como um efeito psicológico coletivo. “Eu não tenho muitos detalhes do que aconteceu no local. Essas adolescentes que deram entrada no hospital, foram trazidas antes que a equipe médica chegasse na escola”, contou.   

Barros afirmou que teve informações, através de pessoas que estavam na escola, que somente meninas teriam sido afetadas. O diretor administrativo do hospital relatou que tudo teria iniciado após uma jovem, sem qualquer motivo aparente, chorar muito. Foi quando outras meninas, uma em cada sala de aula, começaram a apresentar o mesmo problema. “Todas as meninas que tiveram esse problema são de salas diferentes”, declarou. 

Um homem que estava no local, e se identificou apenas como Araújo, contou que nunca tinha visto algo tão surpreendente assim. “Foram 26 alunos caídos no chão. Alguns desmaiados completamente apagados e outros se debatendo no chão. Mas todos pareciam estar fora de si”, declarou. De acordo com ele, não tem nenhuma explicação lógica para o ocorrido. “Não dá para explicar o que aconteceu. Os alunos ainda nem tinham merendado, se eles tivessem lanchado talvez o que eles tivessem comido poderia ter causado o problema”, acredita.
fonte jornal o imparcial
Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...