segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A lenda da ‘Caveira de Cristal’


Os crânios de cristal são esculturas supostamente de origem mesoamericanas, também feitas por tribos do Peru em cristal de Quartzo.
De acordo com a história, esses crânios começaram a aparecer no mercado de arte europeu no século XIX, apresentados como esculturas pré-colombinas, provocando curiosidade e fascínio no mundo da arqueologia.
A parte superior da boca atua como um prisma. Quando a caveira é iluminada por baixo, esse prisma projeta a luz para cima, fazendo com que essa saia pelos olhos, dando um aspecto bem vivaz à escultura.
Houve muita especulação que a escultura teria sido feita com tecnologia extraterrestre.
A lenda
De acordo com a lenda existem ao todo 12 crânios no mundo todo, que corresponderiam aos 12 mundos habitados com vida humana. Os Itzas, vindos da Atlântida, os trouxeram à Terra e os entregaram aos homens, junto com seus conhecimentos.
No entanto, a Terra, sendo o mais jovem dos mundos habitados por humanos, também teria um crânio, o décimo terceiro. Todos eles foram guardados em uma pirâmide sucessivamente pelos olmecas, maias e astecas.
Estes teriam sido responsáveis pela disseminação, segundo a lenda que afirma que, caso reunidas, as 13 caveiras teriam poderes maravilhosos, inclusive o de parar o mundo, se alinhadas no último dia do calendário maia, em 12 de dezembro de 2012.
De acordo com uma fábula se reunir todos os 12 crânios, juntamente com um suposto 13º crânio, invocaria um imenso poder que impediria que a Terra se inclinasse dia 21 de Dezembro de 2012, o "dia do juízo final" no calendário maia, de acordo com uma fábula.
Explicação Científica
Para os céticos, mais famoso dos crânios de cristal, o de Michell Hedges, teria sido comprado por Joe, Nickell, através de documentação comprovou que o chamado "Crânio da Destruição" (Skull of Doom) foi na verdade comprado por Hedges em um leilão da Sotheby”s, em 1943.
Os crânios de cristal já foram até tema de filme, é o caso do longa “Indiana Jones e o Reino da Caveira de 

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...