sábado, 13 de novembro de 2010

Carros anfíbios!

Dirigindo um carro no  rio local pode parecer desnecessário, a menos que você quiser evitar o congestionamento habitual, ou tirar sua namorada em um cruzeiro no rio com um banco traseiro. 

Nosso Futuro "Tech" contribuindo escritor Paul Schilperoord, cujo recente livro sobre "excitantes inovações no transporte", você pode encomendar aqui, compilou um inventário dos grandes carros anfíbios (disponível hoje!), que só poderia inspirar-lhe cortado o automobilismo na terra e aventure-se pela água.

Amphibious Carros

veículos anfíbios, foram cerca de muitas décadas. Na verdade, o inventor americano Oliver Evans construiu o primeiro veículo auto-propelido anfíbio 1805. Seu projeto consistiu de um casco de madeira equipado com um motor a vapor e as rodas.Mas  foi até meados do século XX que os veículos anfíbios encontrou a sua utilização, principalmente para aplicações militares. 

O primeiro e único carro anfíbio produzido em massa para o mercado consumidor foi o alemão Amphicar, que foi produzido de 1961-1968.  mais tarde Amphicar só era capazde baixa velocidade na água, no caso do Amphicar cerca de 11 quilômetros por hora (7 km / h) na água e 113 km / h (70 mph) em terra:









(Crédito de imagem: João Bevins, The International Amphicar Club)

Nos últimos anos, muitos  carros anfíbios foram criados usando a tecnologia moderna que atinge velocidades muito superiores. 



Estes incluem o Aquada da empresa britânica Gibbs Technologies, capaz de 160 km / h (100 mph) em terra e 55 km / h (30 mph) em água. Outro anfíbio de alta velocidade é oRinspeed Splash , que utiliza a tecnologia hidrodinâmica, permitindo que o corpo possa  levantado para fora da água. Usando hydrofoils este veículo pode atingir 80 quilômetros por hora (50 mph) na água e como um carro esporte 200 km / h (125 mph) na estrada.


Aquada:  alta velocidade  carro anfíbio

O Aquada é o anfíbio mais rápido já construído , equipado com HSA High Speed Amphibian) tecnologia (da empresa britânica Gibbs Technologies (em produção desde 2003). 

Na estrada, o Aquada lida como um carro desportivo, capaz de atingir uma velocidade máxima de 160 km / h (100 mph). O veículo é equipado com motor V6 a gasolina, que impulsiona as rodas traseiras.





Para a conversão para um barco de alta velocidade, o Aquada pode simplesmente ser empurrados para a água de uma rampa. 



Quando o veículo atinge a água bastante profunda, o computador da unidade de suspensão hidro-pneumática controlada recolhe todas as quatro rodas para cima .



O motor é acoplado diretamente a um jato de água, capaz de impulsionar o veículo até uma velocidade máxima de 55 km / h (30 mph). Para um ótimo desempenho, a parte inferior da Aquada está totalmente otimizada enquanto o jacto de água é completamente integrado à carroceria do veículo, sem peças salientes. 




(Imagens cortesia Gibbs Technologies)

Transformação de carro para o barco leva apenas 6 segundos. Na estrada, um sistema de sensores duplos e adicionais fechaduras magnéticas evitar que as rodas de entrar em colapso . O condutor senta-se no meio do carro, com um assento de passageiro de cada lado. Os assentos podem ser elevadas para melhorar a visibilidade na água.

O Aquada é a primeira aplicação da tecnologia de HAS. Este sistema de acionamento anfíbios podem ser transferidos para veículos de todos os tamanhos e um grande número de aplicações. Gibbs Technologies pretende licenciar a tecnologia para fabricantes de maior volume para tornar a tecnologia mais amplamente disponível.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Sistema de propulsão
tracção às rodas traseiras Direct + hidrojato
MOTOR: 2500 cc motor a gasolina V6
POTÊNCIA: 130 kW (175 cv)
ACELERAÇÃO 0-96 KM / h (60 mph): 10 seg.
VELOCIDADE MÁXIMA: 
Terreno: 160 km / h (100 mph)
Água: 55 km / h (30 mph)


Rinspeed Splash: Carro Aquaplanagem

Rinspeed Splash "é um mais  original dos anfíbios carro desportivo com aquaplanagem habilidades. 





Na estrada o veículo é capaz de atingir uma velocidade máxima de 200 km / h (125 mph).Para usá-lo como um anfíbio, o motorista simplesmente conduza o veículo para a água e com o apertar de um botão, um mecanismo hidráulico transforma o carro esportivo em um veículo anfíbio.



Primeiro painel traseiro do veículo vira-se para revelar um drive-Z, adaptado de uma das embarcações, descansando na posição horizontal. O Z-drive tem uma hélice de três pás e pode ser baixado na água. Pode atingir a sua posição vertical posição totalmente em lâmina d'água de cerca de 1,1 metros (3,6 pés). 





O Splash é alimentado por um motor de 750 cc que funciona com gás natural. Potência é enviada às rodas traseiras, a hélice, ou ambos, dependendo da propulsão necessária para continuar a entrar na água. comandos de direcção do volante são transferidos para a unidade-Z.





A uma profundidade mínima de 1,3 metros (4,3 pés) de um sistema de hidrofólios integrado pode ser rebaixada para a água. Na parte traseira do veículo do spoiler grande gira 180 graus para baixo em pé debaixo do corpo. No elevador e lado direito do cockpit dois aerobarcos girar 90 graus para baixo e se desdobram em forma de V. Sob condições normais de condução destes hidrofólios são dobradas para baixo contra ambos os lados do veículo.

Mesmo em velocidades lentas do hydrofoils começar a retirar o respingo de água. Atinge a sua posição totalmente suspensas a partir das velocidades de cerca de 30 quilômetros por hora (19 mph), "voando" cerca de 60 cm (2 pés) acima da superfície da água. Com retraída hydrofoils o Splash também pode ser operado como um anfíbio "convencional", com velocidades de até 50 quilômetros por hora (30 mph).


(Imagens cortesia Rinspeed)

DADOS TÉCNICOS

Sistema de movimentação: movimentação direta + Z-drive
Motor: Gasolina
POTÊNCIA: 140 HP (103 kW) @ 7000 rpm
Aceleração de 0 - 100 km / h (62 mph): 5,9 seg.
VELOCIDADE MÁXIMA (TERRA)
200 kmh (125 mph)
VELOCIDADE MÁXIMA (ÁGUA)
Hydrofoil: 80 km / h (50 mph)
hydrofoils retraída: 50 km / h (30 mph)

Artigo por Schilperoord Paulo, Octopus Design para a Dark Roasted Blend.

-------

Afinal, este é um Camaro Convertible 2002.










(Crédito de imagem: Água de carro)

Da mesma empresa vem esta realmente off-road do jipe "jacaré", versão:






(Crédito de imagem: Jeep Gator)

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...