domingo, 21 de novembro de 2010

Esta criatura é real?


Sim, ela é real! É um Tardigrada, uma das criaturas mais incríveis da Terra, Eles não temem nem alta nem baixa temperatura, pressão, nem radiação.Podem viver até dez anos sem água e são as únicas criaturas do planeta, que vivem tranquilamente no vácuo do espaço.
Tardigrada é um grupo de pequenos animais altamente especializados, comumente chamados de ursos d'água. Podem atingir 1,2mm, embora a maioria não ultrapasse 0,5mm. Movem-se lentamente, rastejando e utilizando os ganchos nas extremidades de suas pernas para fixar-se ao substrato. Apresentam uma distribuição bem diversificada, sendo encontrados numa grande variedade de nichos terrestres, de água doce, e ambientes marinhos por todo o mundo, variando do abismo no fundo do mar às montanhas mais altas
A maioria dos tardígrados alimenta-se do conteúdo de células vegetais, que são perfuradas com um aparelho bucal em forma de estilete, que lembra o dos nematódeos e dos rotíferos herbívoros. Os tardígrados de solo alimentam-se de algas e talvez de detritos, e alguns são predadores de nematódeos e de outros tardigrados.
São predominantemente dióicos (poucos são hermafroditas), com uma única gônada sacular (testículo ou ovário) acima do intestino. As fêmeas, frequentemente, são mais numerosas, e em alguns gêneros (p.ex., Echiniscus), desconhecem-se os machos. O acasalamento e a postura, de 1 a 30 ovos (dependendo da espécie), ocorrem no momento da muda.
Dependendo das condições ambientais, os tardígrados aquáticos podem colocar ovos de casca fina quando as condições são favoráveis e ovos de casca mais espessa quando as condições não são favoráveis. O desenvolvimento é direto e rápido (aproximadamente 14 dias). Podem ocorrer até 12 mudas durante a vida do animal, o qual se estima de 3 a 30 meses.
Os animais que vivem no musgo entram em criptobiose á medida que o habitat resseca, podendo permanecer dormentes por 7 anos ou mais. Depois de repetidos períodos de criptobiose, podem estender sua expectativa de vida para 70 anos ou mais.



Fonte:http://www.sessionmagazine.com

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...