sábado, 13 de novembro de 2010

Pirâmides só no Egito?

Pirâmides do Egito? Claro, todo mundo sabe sobre as de Gizé - e alguns aficionados possam conhecer os outros 138 espalhados em torno deles (!). 
pirâmides mesoamericanas?
 Ok, muita gente sabe sobre eles, também - ou que peleo menos há uma grande em Cholula  e é considerada o maior do mundo.
Mas, infelizmente, muitas pessoas não sabem que as pirâmides exiten em outos países  também, incluindo os misteriosa e lendária na China.

Tudo começou em 1945 - bem, na verdade começou bem antes disso, mas para a maioria das pessoas aqui no Ocidente, foiquando se ouviu pela  primeira vez que as pirâmides podem existir fora da América Central e no Egito.
Enquanto voava  a caminho da Índia à China, o piloto Army Air Corps Gaussman supostamente viu
uma pirâmide. Dependendo dos  livros  que você  lê, dele foi a primeira visão deste artefato notável ou era apenas parte de uma onda de mitificação
 Mesmo Gaussman não foi a primeira a identificar as pirâmides, ainda é interessante que muitas fotografias deles foram supostamente trancadas nos arquivos militares durante décadas.
Tornando o assunto ainda mais tenebroso foi o livro Hartwig Hausdorf sobre o assunto, o que alimentou fogos de especulação escandalosa.


Apesar de avistamento Gaussman (e livro Hausdorf's), as pirâmides definitivamente merecem  pelo menos o reconhecimento da mesma e respeitar os seus primos da América Central e do Oriente Médio receberam.Também como as pirâmides de Gizé, muitas delas são realmente imensas o que está em Monte Li, por exemplo, é um impressionante 250 metros de altura, e o Great White.

Também como seus parentes no Oriente Médio, as pirâmides na China foram câmaras mortuárias e mausoléus, lápides monstruosa para a realeza e vários cabides cortês sobre: Monte Li foi construído para o lendário Qin Shi Huang e do Great White foi construído para o imperador Wudi.

"A evidência pictórica recente demonstra que é pirâmides China são, na verdade real, que rivalizam com os do Egito e da América Central para a sua idade, tamanho e significado" - Philip Coppens

Mas o que faz as pirâmides chinesas tão interessante para muitas pessoas - os arqueólogos sérios, bem como amadores apaixonados - é o que não se sabe sobre eles. Embora sabemos que eles eram criptas de imperadores e reis, os seus dados de construção são um mistério. O que os torna ainda mais ilusória é que, embora muitas delas são óbvias e impressionantes, existem  espalhadas por toda a China.



(Reconstrução de uma típica chinesa pirâmide - imagem via)







(Foto de Santha Falia, via; imagem certa via)

.
(Crédito da imagem: Graeme Nicol)







(Crédito de imagem: Hartwig Hausdorf, via Laura Lee Show)







(Imags via)



(Imagem via)


Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...