segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vivendo em gaiolas




Hong Kong é uma cidade vibrante, repleta de pessoas - tanto que a qualidade de vida para aqueles da camada inferior é atroz. E eu não estou falando, "Oh meu Deus, eu tenho que dividir o banheiro com meu irmão e irmã." Eu estou falando de estrangeiros sendo esmagados em apartamentos divididos em 625 pequenos quadrados  com apenas um banheiro para compartilhar .
Um desses ex-morador da gaiola é Chau Kam Chuen. Sr. Kam Chuen, costumava ser um dos mais de 400.000 trabalhadores pobres, que pagaram cerca de US $ 167,6 para viver em tal ambiente. Segundo ele, é extremamente desconfortável, especialmente se você tirar o beliche de cima: "Você bate a cabeça no teto."
A maneira como funciona é que um apartamento é escolhido e, em seguida, dividido em vários compartimentos, cada um composto de tábuas de madeira e tela de arame.Cada cubículo torna-se então a casa de um morador.
A gaiola que a mulher se senta em cima contém todos os seus pertences, desde roupas a material de cozinha e até mesmo herança de família. Realisticamente falando, a gaiola é bem menor do que uma cela de prisão, no entanto, estes milhares gaiolas são casa dos homens e mulheres que não têm outro lugar para morar.
 Muitas vezes, o ar-condicionado e aquecimento não funcionam. Ou se funcionar, raramente fica ligado antes de 9:00hs. Como Lai Man-lei, um homem empregado de Hong Kong, explicou: "É sujo e quente. Tem baratas e percevejos, e o ar condicionado não funciona. "
Uma pergunta ainda persiste por que alguém iria optar por viver assim. A maioria dessas pessoas não têm alternativa. Estes são cidadãos comuns que em tempos difíceis acabaram desempregados, sem teto, e lutando para sobreviver. As inundações terríveis de 2008, pioraram a situação, uma vez que levou muitos a falta de moradia e a pobreza.
Para trazer esta infeliz situação à luz, Schoeni Hong Kong Galeria decidiu focar seu evento anual de caridade da arte sobre a exibição dessas gaiolas diretamente ao público. Seu objetivo era mostrar o aumento do abismo entre ricos e pobres em Hong Kong.
As gaiolas expostas são gaiolas reais de apartamentos reais. Na verdade, o homem retratado acima é o Sr. Kam Chuen-se. Ele espera que este evento inspire mais pessoas a oferecer uma mão amiga para quem precisa - especialmente os habitantes pobres das gaiolas de Hong Kong.


Video da CNN sobre as gaiolas.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...