terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cientistas descobrem uma droga que extingue o medo

Um estudo em ratos comprovou que a aplicação de uma dose do componente 7,8-Dihidroxiflavona faz com que o medo seja rapidamente extinto.

Poderia ser o primeiro passo para uma cura do medo. Um grupo de cientistas da Universidade de Emory (Estados Unidos) e da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), notaram que alguns ratos de laboratório superaram seus traumas após receber uma dose da droga 7,8-Dihidroxiflavona, segundo informou o jornal espanhol ‘ABC’.

Este derivado do flavonoide (uma substância que está presente em alimentos como no vinho tinto, as frutas cítricas, os cereais, e até no chocolate), foi injetado em ratos expostos previamente a uma situação altamente traumatizante, similar ao das pessoas que sofrem do Transtorno de Stress Pós-Traumático (TEPT), e fez com que o medo fosse rapidamente extinto.

Os cientistas acreditam que a droga poderia ser eficaz também em pessoas para tratar transtornos de stress pós-traumático, pânico e fobias. O estudo foi publicado na revista ‘American Journal of Psychiatry’. [elcomercio.pe]

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...