sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Seja Criativo na Publicidade

.O publicitário, sempre foi e sempre será, uma batedeira de referências. Se a mistura da batedeira ficar boa ao gosto do consumidor, ele é considerado criativo. Se não, ele mistura de novo. A criatividade, antes um caráter formador do publicitário, acaba se tornando uma avaliação do resultado da atividade profissional. Ou seja, você não é criativo, você é considerado criativo. Logo, mais vale o critério de quem recebe a mensagem final, do que o de quem a cria.
.............................Um criativo é uma pessoa que vai na contra mão! Sempre busca novas alternativas, criando perguntas para respostas... todo criativo após receber um Briefing sempre solta um... e se... um criativo não se contenta em clichês, ele prefere criar novos caminhos e novas tendências.
.............................Não existe uma fórmula. A pessoa criativa não se torna criativa, ela nasce criativa. Ser criativo é algo que está no DNA. Mas podemos utilizar alguns meios para ser criativo ou mais criativo. Basta seguir os ensinamentos do ET Bilú: "buscar o conhecimento".
.............................Quem quer ser criativo torne-se primeiramente uma pessoa eclética (aquela que tem gostos variados e não fica preso a um estilo ou preferência). No final você perceberá que tudo é pouco, mais quanto mais você acumular de conhecimento terá vantagens em cima dos concorrentes.
.............................Abaixo várias peças gráficas criativas. O interessantes é você perder alguns minutos tentando decifrar qual foi a mensagem criativa utilizada.
(Clique na Imagem para Ampliar)

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...