sexta-feira, 4 de março de 2011

Gelateria lança sorvete de leite materno, mas autoridades sanitárias suspendem venda


Um restaurante londrino inovou de vez. Acabou criando um sorvete de leite materno que está sendo servido em um copo de coqetel.

A inusitada sobremesa custa cerca de 14 euros e foi batizado de Baby Gaga, numa referência direta ao clipe Born This Way, que a cantora Lady Gaga lançou recentemente.

Victoria Hiley (foto abaixo), de 35, uma das mulheres que contribuiu com seu leite, explicou os motivos da criação: “se os adultos percebessem como o leite materno é saboroso, mais mães se sentiriam encorajadas a amamentar”.

Segundo informou o Daily Mail, a coleta do leite é feita no local, sendo depois submetida a um processo de pasteurização, antes de receber aromatizantes como baunilha e limão. Cada mulher recebe 17,5 euros por cerca de 300 ml de leite.

Uma garçonete fantasiada de Baby Gaga serve o sorvete em uma taça de martini com o peito cheio de creme de leite. O nitrogênio líquido é então despejado dentro do copo através de um seringa e é servido com um biscoito.

Entretanto, apesar de todo buzz, hoje a venda do sorvete foi suspensa pelas autoridades sanitárias. Segundo eles, o sorvete vai passar por uma análise para verificar se oferece ou não algum risco para a saúde.

O proprietário da Icecreamist, Matt O’Connor, disse que foi contatado por 200 mulheres oferecendo seu leite e que o produto é seguro porque o leite é pasteurizado e testado em laboratório.

E você, encararia numa boa?

viabuteco

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...