segunda-feira, 21 de março de 2011

Himba

Himba são pessoas da Namíbia e como nações mais Africano eles têm uma lenda sobre sua origem. Ele diz que o progenitor Mukuru com sua esposa e gado saiu da árvore sagrada Omumborombongo. Em algumas outras lendas Mukuru é identificado como o Criador, que dotou as almas dos mortos com poderes sobrenaturais.
Uma cabra de um quintal.
Chegando a um acordo Himba pode vir através de mendigos locais que se beneficiam de turistas.
As mulheres usam adornos de tantos que se deixa de perceber a sua nudez.Himba homens e mulheres usam tangas de pele de antílope, gazela, ou gado que ficar decorada com conchas ou jóias de cobre. Eles cobrem a pele com a mistura de graxa, ocre e cinza, que protege a pele do sol e pintar tal, é considerado para tornar as pessoas mais bonitas.
Julgando o corte de cabelo pode definir se uma mulher é casada. Da esquerda para a direita: menina de 14 anos, mulher casada e um rapaz.
Depois de algum tempo os Himba perdeu o interesse para os turistas, e só este menino continuou posando para as câmeras.
modelo real!
Geração mais velha está ocupada com a lavagem, não desviando sua atenção para as sessões de foto de bobo.
E a mais nova come doces e pensa que é possível chegar de turistas ricos.
Meninas pode ser dito dos meninos com seu corte de cabelo. As meninas têm duas tranças pendentes para a frente.
Os meninos têm uma nas costas ou não tranças em tudo.
Esta é uma estudante alemã, ele funciona como um guia turístico sobre aldeias Himba.
Quando uma menina se 14 anos de idade, ela é considerada casar. Como sinal desta sua ouvimos fica trançado com dreadlocks que cobrem o rosto. As mulheres casadas têm o mesmo corte de cabelo, mas o rosto é descoberto.
Devido ao clima desértico grave e isolamento do mundo externo Khimba preservou sua forma tradicional de vida. Eles têm o sistema de clã com base na herança bilateral.
Himba tem uma lei muito estranha: se o marido mata a esposa que ele paga a sua família uma indemnização de 45 vacas. Se uma mulher mata o marido, ela não paga nada. As autoridades da Namíbia não interferem como considerar este um caso Himba interno.
O formulário principal assentamento é um curral onde vive uma família. Tem planejamento circular. No centro há um pátio onde as vacas e as cabras são mantidas. É rodeado por barracas da família, onde crianças, mulheres, velhos pais vivos. Kraal reino é uma mulher pura, eles estão no comando enquanto dão à luz filhos. Como dizem: "Dinheiro não dá uma nova vida".
A morada é uma cabana quadrada ou redonda composta por pólos. É um piso térreo e no interior do telhado também é feito de pólos ligados com correias de couro.
Adereços são muito importantes para as pessoas Himba - até mesmo bebês usam colares de pérolas.
Durante a estação seca se move uma tribo de pastagem em pastagem. Para alimentar o gado durante a seca as pessoas são forçadas a mudar-se para as pastagens de dez por ano.
Desde o dia do casamento de um homem vive onde tinha vivido antes, mas seu status social mudou muito - ele é dado o direito de executar o agregado familiar com seu pai ou pode estabelecer o seu próprio. Além disso, ele recebe o direito de comunicar-se com pais que são uma ligação entre um homem e deuses.
"Chifres" são o símbolo da capacidade de dar à luz uma nova vida.

 

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...