terça-feira, 22 de março de 2011

LIXO DA TV BRASILEIRA


Por que é ruim?

O programa é mal dirigido, não há lógica que diferencie vencedores de perdedores. Não há pontuação, nada que legitime o ganhador. O programa tenta copiar atrações da irreverente e picante MTV, mas se limita a uma abordagem rasa, tímida e chula.

Para conseguir mais ibope, o programa incluiu o quadro "Gayme", no qual participantes homossexuais disputam provas, relacionadas à homossexualidade, valendo pontos que definem o ganhador. O jogo é imbecil, preconceituoso, utilizando o estereótipo "viadinho bicha louca" na sua pior e mais intensa incorporação. Agride os homossexuais.
A apresentadora, Fernanda Lima é bonita. Muito bonita, aliás. E só. Falta-lhe talento, carisma e experiência para comandar um programa de auditório. Principalmente sobre este tema. No máximo a modelo pode substituir Angélica em seu também TV Lixo, Video Game
A participação de Léo Jaime também não acrescenta absolutamente nada. Qualquer bocó com um mínimo de capacidade vocal pode cantar marchinhas de carnaval.

Como pode melhorar?

O programa trata de um tema que foi tabu por muitos anos mas hoje é um assunto banalizado. Por conseguinte poderia simplesmente não existir por conta da exaustão do assunto. Outra forma seria trabalhar mais diretamente com o tema, com linguagem popular, mas não chula, Um game que apresentasse um pouco mais de lógica entre os participantes e fosse mais rigoroso nas avaliações. A exclusão do quadro "Gayme", que é ofensivo e degradante. Matérias mais interessantes com curiosidades do mundo todo sobre o tema que o programa se propõe tratar.
Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...