segunda-feira, 14 de março de 2011

MULHER TEVE AVC POR CAUSA DE CHUPÃO NO PESCOÇO!

Médicos do Hospital Middlemore na Nova Zelândia trataram recentemente o único caso documentado de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um chupão.
Isso mesmo, aquela chupada no pescoço que é dada no auge da paixão, causou a uma mulher um derrame.
AVC por causa de chupão


Uma mulher de 44 anos foi levada ao hospital em Aukland com o braço paralisado, o que inicialmente deixou os médicos perplexos, até que perceberam que tinha sido um coágulo no lado direito do pescoço debaixo de um chupão.
O vampiro.. ops.. o namorado da mulher aparentemente chupou um pouco forte bem em cima de uma artéria localizada no pescoço.
Dr. Joseph Hanna, presidente e direto do centro de neurologia, em Cleveland, disse que a mulher provavelmente tem uma pré-disposição genética que deixa a artéria fraca e faz com que ela se rasgue, formando assim o coágulo sanguíneo que q a levou ao acidente vascular cerebral.
De acordo com Hanna, menos de 1% da população tem essa pré-disposição genética e é mais comum em mulheres que em homens, porque os corpos das mulheres são projetados para se mover e flexionar de forma diferente para permitir a procriação.
Coágulos de sangue podem romper seu ponto inicial de desenvolvimento e viajar através da circulação sanguínea até o cérebro, causando um acidente vascular cerebral.
"Muitas coisas já relatadas podem causar o rompimento de uma artéria", disse Hanna ao AOL Health. Virar a cabeça muito rapidamente, acidentes de carro, motociclismo, montanhas russas - qualquer coisa que faça a cabeça girar rapidamente, ele explica.
Os coágulos podem também causar problemas em outras partes do corpo. Os coágulos de sangue podem viajar para o pulmão , por exemplo. Coágulos que ocorrem nas artérias do coração também podem bloquear o fluxo sanguíneo, causando um ataque cardíaco , diz Hanna.

A mulher que o chupão levou a um acidente vascular cerebral foi tratada e liberada após o uso de um anticoagulante que desfez o coágulo. 

Fonte: aolhealth.com


Leia mais: http://www.filhotedepombo.com/2011/01/mulher-teve-um-avc-por-causa-de-um.html#ixzz1GaiE7sXl

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...