quinta-feira, 5 de maio de 2011

Foto de Obama vendo a queda de Bin Laden

Foto de Obama vendo a queda de Bin Laden a caminho de se tornar a mais vista do Flickr

Foto tirada na Casa Branca mostra Obama e Hillary Clinton sendo informados da morte de Osama. Tem mais de 1,5 mi de acessos em apenas 2 dias
Imagem: The White House
Imagem: The White House
Repare bem na foto acima. Ela captura o exato momento em que o presidente dos EUA, Barack Obama, a Secretaria de Estado, Hillary Clinton, e outros altos oficiais estadunidenses recebem a “atualização final” sobre o status da operação que levou à morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Essa imagem já faz parte da história pelo seu caráter icônico, mas também está prestes a se tornar a foto mais vista na história do Flickr, serviço de hospedagem de imagens.
A foto foi postada no serviço pela Casa Branca no dia 2 de maio e já conta 1,5 mi de acessos. Pela rapidez com que atingiu o número, é bem provável que supere em breve a marca 2,99 mi de visualizações da atual recordista (a foto de uma queda d´água na Índia tirada em 2006). Especialistas afirmam que ela já é recordista em velocidade de acessos.
É interessante notar que, mesmo em tempos onde a palavra-chave é alta-definição e onde imagens tendem a passar por horas de tratamento digital antes de serem divulgadas, uma fotografia simples, capturando um momento histórico, exerça tanto poder de atração.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...