quinta-feira, 5 de maio de 2011

Foto de Obama vendo a queda de Bin Laden

Foto de Obama vendo a queda de Bin Laden a caminho de se tornar a mais vista do Flickr

Foto tirada na Casa Branca mostra Obama e Hillary Clinton sendo informados da morte de Osama. Tem mais de 1,5 mi de acessos em apenas 2 dias
Imagem: The White House
Imagem: The White House
Repare bem na foto acima. Ela captura o exato momento em que o presidente dos EUA, Barack Obama, a Secretaria de Estado, Hillary Clinton, e outros altos oficiais estadunidenses recebem a “atualização final” sobre o status da operação que levou à morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Essa imagem já faz parte da história pelo seu caráter icônico, mas também está prestes a se tornar a foto mais vista na história do Flickr, serviço de hospedagem de imagens.
A foto foi postada no serviço pela Casa Branca no dia 2 de maio e já conta 1,5 mi de acessos. Pela rapidez com que atingiu o número, é bem provável que supere em breve a marca 2,99 mi de visualizações da atual recordista (a foto de uma queda d´água na Índia tirada em 2006). Especialistas afirmam que ela já é recordista em velocidade de acessos.
É interessante notar que, mesmo em tempos onde a palavra-chave é alta-definição e onde imagens tendem a passar por horas de tratamento digital antes de serem divulgadas, uma fotografia simples, capturando um momento histórico, exerça tanto poder de atração.
Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...