quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Iraniano tem cisto peludo crescendo em seu globo ocular


Iraniano tem cisto peludo crescendo em seu globo ocular

Um raro cisto peludo se desenvolveu no globo ocular de um rapaz de 19 anos no Irã. A anomalia rara acabou prejudicando a visão do garoto, causando desconforto a cada piscada, e foi removida por uma equipe médica. 

Segundo informações do “New England Journal of Medicine” o tumor tinha cerca de 5 por 6mm e trata-se de uma dermóide limbar – um tecido de ele similar ao do couro cabeludo, que pode nascer em partes inesperadas do corpo.

“Ele não sente dor, mas a massa causou defeitos em sua visão, desconforto leve ao piscar e a sensação intermitente da presença de um corpo estranho no olho”, explicou um dos médicos responsável pela cirurgia de retirada.

Conforme a publicação médica, o rapaz nasceu com a massa estranha no olho, mas a viu crescer ao longo de sua vida, quando passou a ser um incômodo. Cistos dessa natureza são de origem congênita, crescem quando o bebê ainda está se desenvolvendo no útero da mãe e uma parte da pele se desloca para um lugar diferente.

“Entre os 100 mil pacientes que já atendi, vi apenas duas pessoas com problemas semelhantes a esse”, explicou o Dr. Richard Meets, professor da Indiana University School of Optometry. 

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...