domingo, 8 de setembro de 2013

A terrível doença do homem de pedra


Conhecida no meio médico como fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP), a doença do homem de pedra é uma das condições genéticas mais incapacitantes e raras que existem. Fiel ao seu nome popular, a doença faz com que o tecido ósseo comece a crescer em músculos, tendões e outros tecidos conjuntivos, o que acaba por efetivamente restringir o movimento da pessoa.

A estranha doença que transforma músculos em ossos
Indivíduos com FOP podem até desenvolver um segundo esqueleto, que eventualmente tem a capacidade de transformá-los em estátuas vivas. Como o coração e outros órgãos vitais são constituídos de um tipo diferente de músculo, eles não são atingidos por esse crescimento do tecido ósseo.
Em todo o mundo, existem apenas 800 casos confirmados, e não há cura ou algum tratamento conhecido, além de analgésicos. Aqueles que possuem FOP vivenciam surtos aleatórios da doença ou trauma físico subsequente. Algo tão pequeno quanto uma injeção pode ser o ponto de partida para que os ossos comecem a crescer. Mas há motivos para manter a esperança. Em 2006, o gene da FOP foi descoberta, e pesquisas clínicas estão sendo feitas neste momento.
(Fonte: hypescience

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...