quarta-feira, 5 de maio de 2010

Top 8 tumores mais horríveis da medicina! cenas fortes!


1 – Jose: o homem sem rosto

Jose tem um dos mais extremos tumores faciais ja vistos na historia da medicina. O homem de 51 anos, de portugal, corre risco de ser sufocado pelo tumor a menos q aceite passar por uma drastica cirurgia. Desempregado, ele é cego de um olho, resultado do tumor gigante que se desenvolveu em suas glandulas lacrimais e consumiu suas feiçoes. O tumor pegou sua boca e lingua, causou abaulamento dos labios, torceu suas gengivas e quebrou seus dentes. O tumor de 15 cm de profundidade que começou como uma marca de nascença quando ele tinha 11 anos, foi formado por anomalias e seus capilares e veias, Começou a ficar muito gde qdo ele atingiu 16 anos e nao parou mais de crescer desde entao. Recentemente ele discutiu sobre a possibilidade de remover parte do tumor, mas por causa de sua mãe que é testemunha de jeová, ele se recusa a qualquer cirurgia porque sua religiao nao permite que seja realizada transfusao sanguinea. Medicos em Londres desenvolvera um plano para remover partes bem pequenas do tumor, pedacinho por pedacinho, assim não será necessaria transfusao.

2 – Huang Chuncai: tumor facial de 20 kgs

em 2008 um homem chines chamado Huang Chuncai submeteu-se a uma cirurgia para remover um tumor de 20 kgs de sua face. A cirurgia foi um sucesso mas apenas uma parte foi removida. Alguns dias depois Huang voltou à sala de operação para remover a outra parte e dessa vez foi retirado um pedaço de 4,5 kgs. Originalmente o tumor pesa 23 kgs. Ainda restam 17,5 kgs de tumor no rosto de Huang que sofre de neurofibromatose, uma doença genetica rara que causa o crescimento de tumores nos tecidos nervosos.

3 – Huang Liqian: tumor de 15 kgs no pescoço

Esse homem da china finalmente teve seu tumor removido em 2007. Huang Liqian, 58 anso, descobriu um crescimento bizarro de uma massa na parte posterior de seu pescoço ha 17 anos, mas escolheu ignora-la. Com o passar dos anos, a massa continuou crescendo aceleradamente, resultando num tumor de 15 kgs. Liqian foi operado e passa bem.

CONTINUE VENDO OS 8 TUMORES MAIS HORRÍVEIS DA MEDICINA
cuidado, algumas cenas são fortes

4 – Chen Zongtao: tumor de 70kgs na perna direita

Chen Zongtao, 29 anos, vive num vilarejo remoto da China e nao tem acesso a tratamentos medicos. O crescimento começou no pé esquerdo quando ele tinha dois anos de idade, mas logo se espalhou para a perna direita tomando-a por completo. Ao longo dos anos, o tumor chegou aos 70 kgs. Medicos de um hospital em CHangsha, tem estudado o tumor. Zongtao disse que Chen sofre de neurofibromatose – costuma ser um tumor benigno originado nos nervos. Ainda nao se tem certeza se a equipe medica planeja operar Chen.

5 – Gao An-ni: tumor no lábio inferior

Gao An-ni, garota de 8 anos de idade, vive numa comunidade rural da China, sofre de um tumor no labio inferior. An-ni nasceu com esse tumor e nao pode receber tratamento medico por ser extremamente pobre. Em 2007, o pai dela a levou para ver alguns medicos, mas eles disseram que a operação para curar o tumor e os tratamentos seguintes com cosmeticos custariam muito alem do que a familia poderia pagar e entao o pai resolveu levar a menina de volta pra casa.

6 – Lai Ti Dao: tumor facial de 10kgs

Vietnamita Lai Ti Dao sofre de um tumor benigno que começou como uma pequena massa na lingua mas cresceu com o passar dos anos ate chegar a um terço do peso total da garota. O tumor torna dificil sua alimentaçao, fala e ate mesmo andar porque a tumoração é tao pesada que desequilibra a menina. o crescimento agora é mais perigoso porque esta proximo de suas vias aereas impedinco a pasagem de oxigenio. em 2008 uma equipe de cirurgioes da universidade de miami passou por uma maratona de 10 horas para remover o tumor.

7 – Phuon: outro tumor facial, sem sorte.

Phuong é um homem de 27 anos que tem um tumor facial que começou a crescer quando ele tinha 9 anos e repidamente tomou todo o lado esquerdo do seu rosto, envolvendo seu olho e orelha, obviamente impedindo-o de levar um vida normal. Ele passou por ters cirurgias, mas o tumor tornava a crescer novamente. recentemente nenhum medico local ou equipe de cirurgioes visita a area qye foi oferecida para o tratamento de seu caso, por causa da perda de sangue intensa que haveria durante a cirurgia e a necessidade de cuidados pos operatorios. esse caso eh considerado dificil e precisa de um dia inteiro para realizar a cirurgia.

8 – Chantal Sébire: sofreu de neuroblastoma, morreu por eutanasia

uma professora francesa aposentada, Chantal Sébire, sofria de neuroblastoma, um tipo raro de cancer e lutou pel oseu direito de morrer atraves da eutanasia. em 2000, ela foi diagnosticada com esse tipo de tumor, cujos relatos existentes sao apenas de 200 casos nos ultimos 20 anos. Sébire recusou qualquer tratamento na epoca de seu diagnostico, nao querendo correr os riscos da cirurgia ou medicações. em 19 de março de 2008 ela foi encontrada morta em sua casa. uma autopsia realizada no dia 21 de março de 2008 concluiu que ela nao morreu de causas naturais. exames de sangue revelaram uma alta dose de pentobarbital, uma droga barbiturica que nao eh permitida venda nas farmacias francesas, mas eh usada em outros lugares para pratica de suicidio assistido (eutanasia)


via nãosalvo

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...