domingo, 27 de junho de 2010

FUGU UM PEIXINHO QUE PODE MATAR!

O Fugu(conhecido como baiacu no Brasil) é tão venenoso que, no Japão, os chefes que preparam o Fugu são especialmente treinados para o trabalho e são testados antes de ser emitido um certificado para preparar o peixe. O treinamento dura de dois a três anos. A fim de passar, o cozinheiro deve responder a uma prova escrita, em seguida, dar uma demonstração da sua capacidade de corte. A parte final do teste envolve o aluno comendo os pedaços de Fugu que ele tenha cortado(medo!). Apenas 30% dos aprendizes passam no teste - o que não quer dizer que o resto morre comendo seu Fugu,eles podem falhar nas primeiras partes do teste(escrito).
O Fugu é o único alimento oficialmente ilegal para o Imperador do Japão comer(para sua segurança).
A toxina que se encontra nesse bonitinho peixinho, chama-se tetradotoxina e é aproximadamente 1250 vezes mais tóxica que o cianureto! Quando se sentem ameaçados inflam o corpo como um balão.
Apesar desse risco e do alto preço, os japoneses adoram Fugu,consumido principalmente na forma de sashimi. Todos os anos muitas pessoas são intoxicadas e algumas chegam a falecer..

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...