quinta-feira, 12 de agosto de 2010

voce conhece a MAURITÂNIA


País situado no nordeste da África é repleto de diversidade cultural, principalmente quando comparado com os costumes ocidentais. A Mauritânia é uma República Islâmica. Apesar do estatuto político, a maior parte dos mauritanos não são extremistas. Saiba que muitos mauritanos, tanto homem como mulher, olhar nos olhos pode ser considerado um convite sexual. Então é melhor ficar na sua se não quiser problemas.

Ao contrário da nossa "ditadura" de beleza, as mulheres de Mauritânia não precisam de regime. Quanto mais gorda for, mais sensual e bonita será considerada. Isso mesmo! Mulheres magras por lá não tem vez. Algumas até fazem um regime de engorda. A gordura também é associada com a riqueza. A alimentação é repleta de gordura e doces. (continue lendo em mais informações)

Outra característica peculiar é em relação ao divórcio. Não há problema algum uma mulher ser divorciada. Pelo contrário, quanto mais divórcios uma mulher tem melhor, pois muitos homens acreditam que estão diante de alguém muito desejável.

As mulheres também costumam ser chefes de família. Mas não se iluda, pois as mesmas não podem frequentar a escola por exemplo. Ser dona do lar significa exatamente isso, cuidar de casa, marido e filhos.

Apesar de parecer "maravilhoso" não se preocupar com o peso ou com a moda, a cultura ainda é bastante conservadora e machista. Esse post escrevi após ver um programa da Opra no GNT. Vários costumes foram discutidos e achei interessante colocar algo do Nosso Mundo aqui.

Confesso que foi a primeira vez que ouvi falar neste país. Adoro aprender sobre culturas diferentes e descobrir o quanto o Nosso Mundo é curioso.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...