Voando nas asas gigantes
Por alguns milhares de anos as maiores coisas nos céus eram apenas em nossa imaginação, voando invenções do mito e da fábula: a pedra de contos de Sinbad, o pássaro Garuda do Mahabharata, o Thunderbird da América do Norte.
(art by Harry Grant Dart, All-Story ca. 1900)
Mas, então, alguns muito inteligentes, e bastante persistente, cansaram de apenas sonhar. Com grande inventividade, eles queriam ver o que realmente estava acima das nuvens. Eles procuraram criar algo tão incrivelmente grande, ou pesadelo imenso, como as aves do mito e da lenda.
(image credit: retro-futurismus)
Os irmãos Wright são dadas frequentemente mais do reconhecimento para o primeiro voo, mas Gustave Whitehead, Alexander Feodorovich Mozhaiski, Clement Ader, Santos Dumont muitos outros devem obter uma parte da fama, também.Quem é responsável, não demorou muito para que o céu estava cheio de sputtering, rangendo, e - para a maior parte - muito confiável dispositivos aeronáuticos.
(futuristic art by Harry Grant Dart)
(images credit: histarmar.com.ar)
(images via)
(image credit: Bettman/CORBIS)
Howard Hughes foi o maior avião do mundo na época DA SEGUNDA GUERRA M
Messerschmitt Me 321 . Criado originalmente como um planador, o Gigant capaz de transportar uma quantidade absurdamente grande de carga. soldados: 130 equipamentos, além de ... 23 toneladas de carga.
(images via)
Bombardeiros Pesados do Doomsday (potenciais)
Na guerra era uma águia, um pássaro de aço prateado : a enorme e bela B-29 Superfortress. Apesar de começar a imensa B-29 até o seu limite máximo de 40.000 , nada poderia atingi-lo, ou, a 350 km / h, pegá-lo. Mesmo que algo conseguiu chegar perto dele, suas defesas formidáveis poderia cortar qualquer ameaça aos pedaços. Apresentando muitos avanços impressionantes, e alguns problemas frustrantes, o planador foi mantido na ativa por muito tempo na guerra da Coréia.
(image via)
. Com o advento da potência do jato, projetistas de aeronaves começaram a pensar realmente grande. enorme bombardeiro americano: Convair B-36 "Pacificador":
(images via)
(image source: US Air Force)
O mais feio avião construído
O Aero Spacelines Super Guppy mais parece um adereço de um filme de monstro japonês do que um avião real. O Guppy é também elevado no medidor de ironia, uma vez que foi o mais utilizado para transportar componentes de outros aviões.
(images credit: Mischa Oordjik, Alastair T. Garoiner)
O Airbus A300-600ST (Super Transporter) ou Beluga:
(images via)
(images via)
Transportndo um tanque de combustível Energia:
(image source: "Cosmonautics - A Colorful History" ed. by Dr. Wayne R. Matson)
Diferentemente dos B-29 e B-52, que não mostram o seu tamanho facilmente, o C-5 Galaxy ficaria insanamente monstruoso, mesmo em um selo postal. Para dar uma idéia do tamanho da galáxia, a sua envergadura não é apenas mais do que os Irmãos Wright "primeiro vôo, mas a besta também pode transportar £ 180.000 (o que é cerca de 90 toneladas). O C-5 foi o maior avião do mundo quando foi introduzido no final dos anos 1960.
(image credit: Pervez Iqbal)
Indiscutivelmente o maior avião do vôo de hoje, é Antonov An-225, motor que não é apenas maior do que o primeiro vôo da história, mas provavelmente poderia levar um, dois ou três museus aeronave. Números siguinifucantes, mas aqui é impressionante: o 225 pode transportar £ 550.000, que é de 275 toneladas.
(image credit: Dmitry Pichugin)
(image credit: Radek Oneksiak)
(image credit: airliners.net)
(images via)
(image via)
Quando se trata de aviação de passageiros, o Airbus A-380 é o atual líder no tamanho: esta imagem mostra a sua dimensão comparativa entre os outros aviões no aeroporto -
(image credit: Sven De Bevere)
sábado, 13 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário