sábado, 13 de novembro de 2010

ASAS GIGANTES HELICÓPTEROS




imagens de crédito: Ruslan Sharyga, Chris Clarke e Sven De Bevere Airliners.net

Aviões você pode entender: eles são basicamente grandes pássaros, com as asas reconhecível, cauda e corpo.Mas os helicópteros ... são estranhos. É uma maravilha porque alguém tomou o Sr. Sikorsky (e seus antecessores) a sério, e uma maravilha ainda maior como eles conseguiram  o suficiente para sentar-se dentro de um dos primeiros protótipos e aperte o botão START. 

Além do fato de que os helicópteros saíram do campo da esquerda (o, à esquerda de campo distante) a loucura continua quando você começa a pensar sobre o quão fácil é para algo sério - e traumática - dar errado com um.Um avião, afinal, pode deslizar se os motores falharem. Um dirigível (zeppelin, dirigíveis, etc) pode descer normalmente . Mas um helicóptero sem alimentação..... 


Um helicóptero NH90 cai no Lago Bracciano, na Itália. Mais informaçõese fotografia de David Cenciotti


Columbia Helicópteros no Alasca tentar rebocar um barco ... com um cabo de 600 metros e 25 graus para baixo do nariz até a atitude e fotografia de Ted Bovino

Mas, felizmente, o Sr. Sikorsky não desistiu e hoje temos a sorte de ter os resultados de seu trabalho: incrivelmente flexível, maravilhosamente útil da aeronave, espetacularmente ágil. Apesar de muitas modelos  de helicóptero tornaram-se bastante seguro, ainda há uma espécie de loucura persistente sobre estes "whirlybirds": o esforço para ver como insanamente grandes.


Moscou, 2007 - imagem via)

Ao contrário de aviões, oa guerra de tamanhos  com helicópteros começou após a Segunda Guerra Mundial.Embora, como um monte de tecnologias dos aviões, os helicópteros foram iniciá-lo em máquinas sendo útil e moderadamente confiáveis, 

Mas esta infância infeliz não durou muito tempo. A década de 1950 assistiu a uma explosão radical - e em alguns casos terríveis - projetos de helicópteros nos Estados Unidos, bem como a União Soviética. Um dos projetos grandiosos é aquele que é bastante familiar, como ele foi utilizado por ambas as forças armadas dos EUA, bem como as empresas civis na necessidade de algum trabalho pesado. algo parecendo uma banana-rotored gêmeos, os primeiros Boeing Chinook apareceu no final dos anos 50. 


"Os helicópteros estão chegando!" na Revista Veja, 18 mai 1954através de

Modernas, versões atualizadas são ainda utilizados em todo o mundo. O Chinook, na verdade, é uma espécie de garoto-propaganda para os helicópteros de grande porte . Tem algo pesado que precisa de ir do ponto A para o impossível possível ponto B? Mais do que provável que a máquina ligar os pontos é um Chinook. Embora os números raramente são impressionantes, o tamanho dos números do Chinook moderno podem elevar ainda são os de dar uma pausa: 28.000 quilos de carga, que é de cerca de 14 toneladas ...


(Imagens através de 12)

O conjunto da União Soviética "monstro" helicópteros

Outra Golias é o MI-6, feito pelo design bureau Mil Mikhail Soviético. Novamente criado na década de 50, o MI-6 foi um verdadeiro monstro. Embora não tão estranhamente elegante como o Chinook, esta usina poderia levantar £ 26.000 de carga (12 toneladas), sendo um caminhão pesado incrivelmente versátil. Quase todos estes tipos de máquinas foram muito populares com os soviéticos, gerando toda uma gama de helicópteros monstro, alguns de cujos descendentes ainda estão em uso hoje.




(Crédito imagens: Bernhard Pethe, Escala Rotores)

Enquanto o Chinook certamente parece estranho, eo MI-6 é considerado enorme, outras grandes helicópteros começam a surgir Dê uma olhada na imaginação chamado soviético MI-10. Apesar de suas entranhas formas foram do velho e confiável MI-6, este primo disforme monstro ostentava quatro pernas, dando-lhe a impressão de um pesadelo fóbicos-bug libélula. 






(Imagens via)

Não que os EUA não tinham tido a sua quota de grande, feio  helicópteros. Talvez porque ele foi criado por Hughes, o Hughes em-Las Vegas eo Spruce Goose, o XH-17 Sky Crane foi terrivelmente enorme: os rotores só foram 135 metros de diâmetro (a maior do mundo). 



(Imagens através de 12)

CH-54 Tarhe recuperar um danificados F-4 Phantom II:


(Imagem via)

Sikorsky S-64 Skycrane, mais uma vez caracterizado como um modelo muito bem detalhado.



(Crédito da imagem: Didier Peillon, Escala Rotores)

O Rotodyne Fairey, 1959, anunciado como o "primeiro avião vertical take-off no mundo" (projeto  em 1962) ea companhia aérea de helicóptero em primeiro lugar no mundo: New York Airways, 1953


(Imagens via)

"Em 08 julho de 1953, uma companhia chamada New York Airways iniciou o serviço de passageiros regulares primeiro helicóptero do mundo. Operando de forma similar a uma linha de ônibus, os helicópteros voavam a locais como o Aeroporto La Guardia, em Nova York Aeroporto Internacional , Neward Aeroporto, West 30th Street em Manhattan, White Plains, e Stamford periodicamente durante todo o dia. "


O maior helicóptero até à data de hoje, e um dos mais estranhos

Além das correções de máquinas com engrenagens como o Sky Crane e do MI-10, a maioria dos helicópteros grandes normalmente se parecem com pequenos simplesmente em sentido amplo.  O rotor de cauda para a estabilidade . Fuselagem. Mas o - novamente - com nomes poéticos Mil V-12 parece em nada com nada de antes :









Claro que tem rotores - não seria um helicóptero sem eles - mas com o V-12 que são colocados ao lado de sua fuselagem maciça. Estranho, né? Mas essa estranheza é grande como o V-12 é comumente considerado o maior helicóptero do mundo. Qual o tamanho? Pense nisso desta maneira: veja que 747  - que a máquina monstruosa asa fixa? Bem, o V-12 é tão grande como um dos 747. Mas ao contrário de um 747, o V-12 pode tirardo solo para cima, e lançar perto de £ 55.000 ao mesmo tempo - ou 88.000, se tira um pouco menos como um helicóptero e mais como um avião.



"Em agosto, 6 de 1969, Mi-12 tem levantado em 44205 kg de carga na altura de 2255 m, tendo estabelecido um novo recorde mundial de capacidade de carga para os helicópteros que não é batido até agora."


(Imagem através TM revista, Rússia)


Mi-26: A maior operação de helicópteros do mundo

 . Com uma tripulação de seis pessoas, este "mega helicóptero (NATO nome do relatório) pode transportar 70 passageiros, ou de um laboratório de vôo, ou um caminhão inteiro, com espaço de sobra ...



(Crédito de imagem: Marty Norte)

Quando comparado com um Chinook típico, Mi-26, de fato, parece grande:


(Crédito da imagem: Henry Ludlam, Escala Rotores)

Veja uma carta detalhada deste ofício nesta página. Ainda assim, Mi-12 é significativamente maior que o Mi-26 (no entanto, Mi-12 não está em funcionamento, o que é realmente uma vergonha, se você me perguntar):


(Imagem via)

Mi-26 Mi-10 carregando em uma tipóia:


(Crédito da imagem: Aviastar)

Mi-26 da cabeça do rotor principal e caixa de velocidades principais:


(Crédito da imagem: Aviastar)

Mi-26 eleva o MH-47E Chinook no Afeganistão (imagem à esquerda), quando as estrelas Chinook em uma operação de resgate incrível



"Em Novembro de 2003, uma coalizão liderada pelos EUA lançou a Operação Montanha  nas províncias de Kunar Nuristan e do Afeganistão. A fotografia acima do patamar apresentado no último piso , procurando por um helicóptero Chinook CH-47 foi tomada durante essa operação o sargento do Exército dos EUA . Greg Heath. O helicóptero Chinook está tocando baixo para receber pessoas do Afeganistão sob controle (Apuc) capturados por membros da 10 ª Divisão de Montanha dos EUA "


(Imagens via)

Além disso, recebemos uma denúncia de que o "maior helicóptero que foi proposta a sério" foi, talvez, o Hiller-Copter, que é caracterizado em Hiller Museum em San Carlos, Califórnia. O museu conta com documentos e um filme a partir de um semi) sérias proposta (de Hiller para recuperar booster estágios Saturno V no ar, usando um helicóptero enorme. O exato especificações helicóptero não podemos localizar, mas era algo como um rotor girando 200 metros em 10 RPM, com motores turbo de tamanho completo com as pontas do rotor. Aqui está a história da aeronave conceitos Hiller, e mais info

Carter Copter: olhando para o futuro

Carter Copter é a pequena empresa .  e fornece resultados: sua assinatura mini-helicóptero voou perfeitamente desde 2002 





(Imagens através de 123)

Do lado russo, as coisas estavam realmente olhando para o futuro com Ka 58 Stealth Helicopter - "Black Ghost" (que parece bom demais para ser verdade, quase o suficiente para um videogame legal - e, sim, ele permaneceu um conceito ... mas empurrou envelopes projeto para outros modelos). 


0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...