sábado, 13 de novembro de 2010

TUBARÕES PERFEITOS.... E IMPLACÁVEIS !

Eles são perfeitos, implacável e sempre com fome. Eles nunca dormem e rondam os mares como torpedos de propulsão nuclear. Isso seria uma batida muito ruim para ninguém, apesar de alguns tubarões que atacam um humano sem ser provocado. Os cientistas afirmam que os tubarões matam sem má vontade ou premeditação e por isso não pode ser rotulado como assasino dos mares.

Grande máquina de Matar


(Crédito da imagem: Sue Hickton)







Estes tubarões têm fama de predadores, mas eles não são assistemático "máquina de comer". Eles atacam de baixo para cima, a fim de investigar o que está flutuando na superfície.


(





(Crédito da imagem: David Doubilet, National Geographic)

Grandes tubarões brancos não só nadar, eles voam! 




Veja mais fotos da caçada incrível de grandes tubarões brancos


(Crédito da imagem: Eric Cheng)

Este é sem dúvida vai aumentar sua confiança no mar: o monstro enorme quebra das ondas e voando em você com sangrentas mandíbulas gotejamento. 


(Crédito da imagem: Lars-Gunnar Svard)

O tubarão-tigre é o maior predador do tubarão . Este tubarão é um caçador solitário, geralmente caça a noite. Seu nome é derivado do listras escuras baixo de seu corpo, que crescem mais fracos como o tubarão amadurece. É famoso por ataques a banhistas, mergulhadores e surfistas no Havaí e é muitas vezes referido como "o cesto de lixo do mar".


(Crédito da imagem: Lars Kirchhoff)

do -


(Crédito da imagem: Christie Fisher)

O tubarão-tigre 


(Crédito da imagem: Christie Fisher)

tubarões cabeça-chata , muitas vezes de cruzeiro em águas rasas e de repente pode explodir em velocidade e podem ser muito agressivos. Eles são extremamente territoriais e atacam outros animais e seres humanos que entram em seu território.  tubarões estão entre as quatro espécies consideradas mais perigosas para os seres humanos.


(Imagens, wiki e Joe)

Aqui é um pouco mais agressiva da fotografia:


(Imagens via)

A primeira imagem mostra o Shortfin tubarão Mako, uma das espécies que é oficialmente responsável por oito ataques não provocados em seres humanos com dois terminam em fatalidade e vinte ataques barco.

Em termos de tamanho, porém, mesmo o maior tubarão encontrado na Terra hoje parece simplesmente microscópica, em comparação com o tamanho de monstros pré-históricos, como este Liopleurodon:


(Crédito da imagem: Mark Witton)

Note-se que fechar a boca Liopleurodon não é um tubarão, mas um plesiossauro enorme, por si só o tamanho do barco de médio porte.

 Um tubarão não tem um osso em seu corpo. Seu esqueleto é feito de cartilagem. A cartilagem é um material resistente, como o material que molda seu ouvido.
- O tubarão Swell, encontrado na Nova Zelândia, late como um cachorro. 
- Coisas estranhas têm sido encontrados dentro de um tubarão, tal como uma garrafa de vinho, um baú, uma armadura, um tambor e um torpedo. 
- A pele do tubarão é coberta com dentículos, que são pequenas, dentes afiados.

Nem todos os grandes tubarões vivem nas águas quentes ou tropicais. Há uma espécie de tubarão (ainda em muitos aspectos, um mistério para os biólogos), que vive nas profundezas da água do Ártico - às vezes tão profundo como a 600 metros:

Gronelândia Lurk tubarões debaixo do gelo do Ártico

O tubarão-dorminhoco .... Gurry o "tubarão": o maior dos tubarões da Groenlândia são comparáveis em tamanho com o grande tubarão branco, mas não há registro deles jamais atacar seres humanos. Confira esses dentes embora: pequeno, mas afiadas -


(Imagens por Nick Caloyianis National Geographic, e Shark canadense Research Lab)

"
Esses caras são quase cego, mas tenho uma boca grande o suficiente para comer um ser humano  adulto como uma espécie de bolinho. Há também histórias de tubarões que atacam essas renas como eles bebem da boca dos rios ... e comer ursos polares.-

Um tubarão-boca-grande!

Este em águas profundas tubarão raro extremamente tem uma boca enorme, com grandes lábios flácidos ... Não é simplesmente enorme, mas freaking ILUMINADA boca (de atrair alguns plâncton à luz).


(Imagem via Arquivo Nacional dos EUA)


(Imagens por Tom HaightHutchins B., Marylin Baldo)

É uma espécie que não sabia que existia até 1976: apenas 41 tubarões tenham sido encontrados até o momento.


(Crédito da imagem: SteveBruce Rasner)

E então há um Espírito Shark com um grande olho amarelo, iluminando as profundezas assustador como um doente lanterna:


(Imagem via)

Ghost tubarões (ou "tubarão-elefante") têm focinhos longos muito estranho, diferente de outros tubarões e viscosa, a pele estranhamente suave (não as escalas de costume).


(Crédito da imagem: Fir002)

E para terminar este inquietante panorama slighlty das mais eficientes predadores do mundo, por favor, dê uma olhada neste Ghost Shark Egg:
(A maioria dos tubarões dão à luz seus bebês. Somente alguns tubarões botam ovos)


(Crédito da imagem: nuytsia)


0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...