segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Festival do pênis




A cidade de Komaki, no centro do Japão, sedia um evento inusitado.  milhares de pessoas se reúnem para comemorar o Hounen Matsuri Festival, ou Festival do Pênis, que acontece anualmente na primavera.Durante a festa, que celebra a fertilidade, o povo carrega um enorme pênis entre um santuário e outro. O objeto, feito de madeira, tem 2,5 m e 280 kg e é transportado por homens de 42 anos, idade considerada crítica pelos devotos.Ao depositarem o pênis de madeira no sepulcro Tagata Shinto, os homens acreditam receber proteção. O festival é celebrado em um templo de 1,5 mil anos, onde Takeinadane-no-mikoto, a deusa da fertilidade, é homenageada.

Este rito folclórico remonta pelo menos a 1.500 anos, no passado agrícola japonês. Eles são realizados para garantir uma boa colheita e promover a natalidade.
Deveriam realizar mais festivais como este. O Japão tem uma das mais baixas taxas de natalidade do mundo (1,37 filhos por mulher).
Esta festa é baseada, diz o folheto, em "uma antiga crença japonesa de que para o crescimento e desenvolvimento de todas as coisas, a mãe, a terra, tem de ser fecundada pelo pai céu".
Os vendedores vendem pênis e vaginas em forma de doces e bananas cobertas com chocolate, esculturas em madeira e brincos em formato de pênis, tornando a festa ainda mais divertida principalmente para os turistas.






0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...