sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Juramento Médico em formatura PROMETO.....

Juramento Médico em formatura
PROMETO:
Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei
Sempre fiel aos preceitos da honestidade,
Da caridade e da ciência. Penetrando
No interior dos lares, meus olhos serão
Cegos, minha língua calará os segredos
Que me forem revelados os quais terei
Como preceito de honra; nunca me servirei
Da minha profissão para corromper
Os costumes ou favorecer o crime.
Se eu cumprir este juramento com
Fidelidade, goze eu a minha vida e a minha
Arte com a boa reputação entre os homens
E para sempre; se dele me afastar
Ou infringir suceda-me o contrário.

"São imagens obtidas através de uma câmara escondida instalada em uma sala de cirurgia. A paciente estava sob anestesia geral. O médico anestesista, além de ser processado pelo hospital e pela família perdeu o registro no CRM, mas está solto e respondendo ao inquérito em liberdade,"
1. Desconfie sempre de consultas, exames ou quaisquer procedimentos médicos feitos a portas trancadas.

2. Procure sempre obter referências dos médicos a serem consultados.

3. Procure certificar-se de que o procedimento necessita realmente de anestesia geral e, no caso de consultas e exames, leve consigo um familiar como acompanhante.

4. Se possível, consulte sempre o mesmo médico, porém nunca lhe permita qualquer excesso de confiança ou intimidade.

5. Cerque-se de cuidados. Sua integridade e até sua vida estão em jogo.






0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...