Uma tartaruga enorme pesando quase 200kg foi encontrada nadando nas águas do lago Hoan Kiem do Vietnã. Os biólogos e cientistas do zoológico Metropark em Cleveland identificaram esta rara tartaruga gigante como uma Raftus Swinhoei quando eles seguiram as informações dos moradores locais ” sobre uma criatura mítica que vivia no lago.
Acredita-se que o raro animal é um dos quatro últimos sobreviventes de sua espécie que foi localizado no norte do Vietnã na província de Thanh Hoa. A criatura é descrita como uma tartaruga de casca mole, com uma cabeça muito distinta. De acordo com o curador do zoológico, “Esta é uma das espécies mítica que as pessoas sempre estão falado, mas ninguém nunca viu.”
A Lenda do Lago da tartaruga
Se a lendária espada “Excalibur” foi dada ao rei Arthur e, assim, a vitória e a glória foi dada ao seu país, a lenda do lago da tartaruga Raftus Swinhoei é semelhante. Uma tartaruga gigante é dita ser o guardião da espada e diz-se que quando o perigo ameaça o país (Vietnã), o guardião da espada virá à tona com a espada em cima de sua couraça. Após a vitória, a tartaruga gigante doura reaparece e reivindica a espada do imperador.
No entanto, no ponto de vista dos zoólogos e biólogos, a tartaruga é uma grande descoberta científica. “Esta é uma descoberta extremamente importante, porque a tartaruga Swinhoei é uma das espécies mais criticamente ameaçadas de tartarugas do mundo”, disse o coordenador do programa de proteção a tartarugas, Doug Hendrie.
O lendário lago nesta lenda é o Lago Hoan Kiem, que no Vietnã significa “Espada regressada” que em uma grande coincidência, foi descoberta a tartaruga mítica ninja mutante.
A tartaruga mítica está agora sendo cuidada em Hoan Kiem e no Zoológico de Metroparks de Cleveland com esforço dos cientistas para preservar e proteger as tartarugas asiáticas em meio as relatos de aumento de matanças deixando a espécie próxima à extinção. Na Ásia, as tartarugas estão sendo mortas por comida ou para sua potência como uma cura medicinal.
Retirado de http://hipernews.net
0 comentários:
Postar um comentário