terça-feira, 5 de abril de 2011

Top 10 doenças bizarras




.

Operário Ferroviário Polonês acorda após coma de 19 anos

Durante a década de 1980, a Polónia ainda era dirigida por um regime comunista. Foi um período terrível da pobreza desespero, e grande confusão. Trabalhador ferroviário polonês Jan Grzebski, sofreu um ferimento grave na cabeça ao unir dois vagões de trem. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas os médicos tinham notícias ainda mais devastador para a família: além de ferimentos causados ​​pelo acidente de trabalho, Jan Grzebski sofria de câncer no cérebro. Ele caiu em um coma profundo, de 19 anos. Os médicos não esperavam que ele vivesse mais de três anos. Sua família tinha fé de que Jan se recuperar e sua esposa Gertruda desde o cuidado amoroso Jan precisava para sobreviver. A parte surpreendente dessa história é que o Sr. Grzebski acordou em abril de 12, de 2007, após 19 anos de coma. Ele despertou para um mundo de democracia e capitalismo. Sr. Grzebski ficou surpreso ao descobrir que 18 anos se passaram desde a queda do comunismo e 11 netos, que não podia esperar para abraçá-lo. "O que me impressiona hoje são todas essas pessoas que andam por aí com seus celulares e nunca parar de se lamentar", disse ele. "Eu não tenho nada a reclamar."Esta declaração memorável é a lembrança perfeita para todos nós que às vezes se queixam muito. Infelizmente, muitas vezes não percebem as coisas simples da vida até que ele é levado para longe de nós.


Crianças com Síndrome de Lobisomem


O menino Prithviraj Patil indiano e a menina tailandesa Supatra Sasuphan tem sonhos e se comportam exatamente como as outras crianças ao redor do mundo. O que os torna diferentes é o fato de que tanto as crianças nasceram com hipertricose congênita, também conhecida como Síndrome de Lobisomem. Esta terrível doença é muito rara e incomum. Foram menos de 51 casos documentados desde 1638. As crianças estão sofrendo com o crescimento do cabelo incontrolável. Grossa pele de animais-como cobre suas cabeças e partes do corpo. Infelizmente, a ciência ea medicina ainda não encontrou uma resposta para sua doença.

Incrível homem condutor elétrico


Algumas pessoas chamaram a atenção do mundo inteiro, alegando que eles podem aproveitar o poder da eletricidade. Jose Rafael Marquez Ayala é um deles. Porto-riquenho José Ayala parece ser um supercondutor humano, porque ele pode transportar grandes quantidades de corrente elétrica através de seu corpo. José resistiu a várias pancadas elétrica com absolutamente nenhum efeito colateral. Além disso, ele queima o papel com os dedos. É o seu poder real, ou uma farsa? Se é real, é certamente surpreendente!

Recuperação impressionante após uma queda de 47 andares


Segundo o NY Daily News, os irmãos Moreno, Alcides e Edgar, estavam trabalhando em uma plataforma janela de lavagem ligada a um arranha-céu no E. 66 St., New York, quando a plataforma desabou em 07 de dezembro de 2007. O balanço de alumínio de 16 metros de comprimento para o telhado falhou. Alcides Moreno escapou da morte depois de cair de 47 a história do edifício, mas Edgar não sobreviveu. Os médicos realizados pelo menos 16 cirurgias, pois Moreno quebrou suas costelas, duas pernas e braço direito, ferindo gravemente a coluna vertebral. A equipe médica descreveu a recuperação da vítima como "milagrosa"e "sem precedentes". médicos previram que a recuperação Moreno estaria completa em um, dois anos.

Adolescente sobrevive 118 dias sem coração


D'Zhana Simmons da Carolina do Sul sobreviveu "milagrosamente". A adolescente corajosa viveu por cerca de quatro meses sem coração, enquanto aguardava um coração novo e funcional para substituir o danificado. Simmons sofria de cardiomiopatia dilatada, que significa o seu coração fraco e não foi alargada bombear de sangue eficientemente. Os cirurgiões do hospital de Miami Holtz Children's realizado um transplante inicial em 02 de julho de 2008, mas o coração funcionando mal e teve que ser removido rapidamente. Enquanto isso, D'Zhana foi mantida viva por um dispositivo feito sob medida artificial do sangue de bombeamento. "Ela viveu, essencialmente, por 118 dias sem coração, com sua circulação apoiada apenas por duas bombas de sangue", disse Ricci, diretor de Cirurgia Cardíaca Pediátrica.

Uma vida sem dor


Gabby Gingras é uma menina energética de 9 anos que está determinada a ser como qualquer outra criança ao seu redor. O que faz ela diferente da maioria de nós, é uma doença extremamente rara conhecida como CIPA - insensibilidade congênita à dor com anidrose. Existem apenas 100 casos documentados da CIPA ao redor do mundo. Gabby nasceu sem a habilidade de sentir dor, frio e calor. Pode parecer como um dom incrível, mas na verdade é uma condição devastadora. Sensibilidade à dor é crucial, pois a dor funciona semelhante a um de alerta e de defesa. Gabby pais perceberam que algo não estava certo quando sua filha tinha cinco meses de idade. Ela estava mordendo os dedos até sangrar. Mais tarde, a menina perdeu um olho e feriu gravemente o outro devido ao atrito excessivo e arranhões. Várias medidas foram tomadas para evitar esses tipos de acidentes. Os pais desesperados estão fazendo o seu melhor nas circunstâncias difíceis e desafiadoras. Admirável Gabby foi o tema de um documentário. "Uma vida sem dor"por Gilbert Melody. Conta a história poderosa de Gabby Gingras.

Alérgicas a água


Se trata de tomar um banho quente, escovar os dentes, limpar a casa, ou simplesmente saciar sua sede, a água é uma parte essencial da nossa rotina diária. Nós apenas não podemos viver sem água! Acredite ou não, algumas pessoas sofrem de formas físicas extremamente raras de urticária aquagênica conhecida como urticária e prurido aquagênica - ambos os quais são "as reações alérgicas à água. Eles são tão incomuns, que apenas cerca de 30 ou 40 casos estão documentados no mundo. Ashleigh Morris (Austrália) e Michaela Dutton (Inglaterra) desenvolveu uma em 230 milhões de doença de pele - urticária aquagênica. Se sua pele entrar em contato com a água, coceira vergões vermelhos, inchaço e bolhas aparecem por todo o corpo. Tomar banho é uma experiência muito dolorosa para ambos. Michaela não pode beber água, café ou chá, ela não pode comer frutas porque provocam a erupção de queimadura na pele e fazer sua garganta inchar, mas seu corpo parece tolerar Coca-Cola diet. Ashleigh tenta evitar a água, tanto quanto possível - ela parou de fazer esportes e qualquer outro esforço físico que faz com que seu suor. A urticária aquagênica é tão rara, que até os médicos não entendem completamente o complexo mecanismo por trás da desordem da pele bizarro.

A família que não conseguia dormir


FFI é a sigla de um distúrbio do sono fatal genético chamado Insônia Familiar Fatal. Jay Schadler e Laura viddy melhor descrevem melhor a doença: "Os afetados pela FFI sempre tentam e não conseguem adormecer. A doença rouba seu sono a mente e, finalmente, a vida, e, antes de morrer, um paira por meses em um mundo de crepúsculo ". Cheryl Dinges é um dos membros de uma família que não conseguia dormir. Sua família é portadora do gene para a Insônia Familiar Fatal, uma condição rara que se acredita que afetam apenas 40 famílias em todo o mundo. Insônia Familiar Fatal matou sua mãe, avô e seu tio. Cheryl Dinges se recusou a ser testado, mesmo que sua irmã não herdaram a mutação. FFI começa com a contração leve, ataques de pânico e insônia. Com o tempo, os pacientes começam a ter alucinações e insônia se torna tão grave que eles são totalmente desprovidos da capacidade de dormir. Em última análise, os pacientes desenvolvem demência e, eventualmente, morrer. A proteína mutante é chamado PrPSc. Se apenas um dos pais tem o gene mutado, há 50% de chances de herdar e desenvolver FFI.

Crianças Borboletas


A triste história de Sara e Thurmond Josué começou quando os médicos diagnosticaram-los com Epidermólise bolhosa (EB), outra doença genética rara que provoca a pele deve ser extremamente frágil. Erosões e bolhas ocorrem porque as camadas da pele e a falta de uma proteína fibrosa que é responsável por ancorar os filamentos de tecidos subjacentes. Josué sofre de um dos tipos mais graves de EB, Epidermólise bolhosa distrófica. Infelizmente, sua irmã também, mas ela faleceu no dia 8 de outubro de 2009. A doença levou-a aos 20 anos de idade. Segundo estudos médicos, as pessoas nascidas com EB têm uma expectativa de vida de cerca de 30, ou no máximo 40 anos. Sua pele é tão frágil como as asas de uma borboleta. O menor esfregar pode causar feridas dolorosas. Admirável Sarah e Josué aprenderam a viver com a dor extrema e constante. Curativos especiais ajudam a diminuir a dor e evitar infecções, mas atualmente, não existe cura para a EB. Mesmo que essas crianças nunca saberão o que é como correr, nadar ou pular.

Mulher que deu a luz a uma Múmia


Zahra Aboutalib viveu com o feto durante quase meio século. Nesta história fascinante, o médico e cirurgião explicar como o bebê morreu, como ele sobreviveu dentro dela por tanto tempo e por isso nunca matou. Zahra tinha 26 anos quando ela engravidou, mas ela não deu à luz o seu bebê até quase meio século depois. Sua extraordinária história começou em 1955, quando ela foi ao hospital para dar à luz. Pouco antes, ela viu uma mulher morrer ao realizar uma cesariana, Zahra fugiu do hospital. O bebê parou de bater e ela voltou para casa. Ela tentou esquecer o bebê em seu ventre e decidiu acreditar no mito do "bebê dormindo". Na cultura marroquina, acredita-se que os bebês podem viver dentro do útero de uma mulher para proteger sua honra. Apesar de honra Zahra não precisa de proteção - ela era casada - esta crença lhe deu o conforto. E, milagrosamente, ela começou períodos novamente, mas ela nunca ficou grávida de novo embora. Assim, dois anos mais tarde, Zahra e seu marido adotaram três crianças e acomodou-se à vida familiar e esqueceu o 'bebê dormindo". Por mais de 40 anos, ela manteve a boa saúde até que um dia ela foi golpeada com dores de estômago. Um ultra-som revelou seu "bebê dormindo" foi, na verdade, uma gravidez ectópica, onde o feto se desenvolve na trompa de Falópio. Agora, 47 anos após, o bebê foi retirado por cesariana. Ele pesava mais de 7 quilos e mais de 17 centímetros de comprimento.
viabatatatonta
Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...