sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Toureiro leva a pior e faz reconstrução facial




cirurgia do toureiro Juan José Padilla
assinatura postSalvo complicações, a vida do toureiro Juan José Padilla não corre risco. Ele se recupera bem após uma cirurgia de reconstrução facial, depois ter sido atingido por uma chifrada no rosto na última sexta-feira (7) durante tourada em Zaragoza (veja vídeo).

JUAN JOSÉ PADILLA, CORNEADO EN LA CARA POR EL CUARTO DE LA TARDE EN ZARAGOZAO chifre do touro atravessou a face esquerda de Padilla, destruindo seu globo ocular esquerdo, ossos, músculos, pele da face e parte do seu aparelho auditivo. Para recuperar os movimentos e a expressão facial, o toureiro passou por uma cirurgia de 5 horas.
Os cirurgiões usaram placas e fios de titânio para reconstruir a estrutura óssea da face e sua cavidade ocular. Segundo um porta-voz do hospital, os médicos também tentaram reconstruir seu nervo ótico e que o toureiro teve sorte por a chifrada não ter atingido seu cérebro.
toureiro ferido 6_thumb[3]Pelo quadro apresentado, Padilla não terá a mesma sorte de Julio Aparicio, chifrado no rosto ano passado. Apesar do chifre ter atravessado a mandíbula e apontar na boca, o toureiro se recuperou bem e ficou apenas com pequenas sequelas. Fonte: ABC-ES

A proibição das touradas na Espanha ainda levanta grande polêmica. Mas no final de setembro deste ano, elas  foram definitivamente proibidas na região da Catalunha. Entretanto,  os ativistas em defesa dos animais lutam para que elas sejam proibidas em todo o país.



0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...