terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O homem que trocou o polegar pelo dedão do pé

James Byrne estava fazendo um trabalho de carpintaria e acabou cortando o polegar esquerdo. Os médicos tentaram colocar o polegar de volta, mas não conseguiram. Então eles sugeriram uma alternativa: “Por que não usamos seu dedão do pé?” Ele disse que sim.
Mas por que você iria querer um dedão na mão, em vez de deixá-la como está? O cirurgião plástico Umraz Khan, que fez a operação, explica que sem um polegar, “James não poderia fazer coisas que tomamos por dado, como segurar uma caneta ou abrir uma porta”. O polegar é vital para o trabalho de James, que atua como operador de fábrica. E mais: segundo Khan, “a perda de um dedão não é tão incapacitante como perder um polegar”.
A operação foi um sucesso, mas James ainda não consegue mover o polegar completamente: “Eu não consigo dobrá-lo ainda, mas espero fazer isso em breve. Ele gira e eu posso balançá-lo bem. Eu estou muito, muito satisfeito de ter feito a cirurgia. É um grande alívio que eu voltarei ao trabalho em breve.” Ele precisa voltar à sala de cirurgia para remover os cabos que mantém os ossos no lugar, mas de resto tudo parece estar bem.
Ele diz que algumas pessoas acham nojento, e outras acham engraçado. Mas o dedo funciona, e é isso que importa. [Daily Mail
Postar um comentário

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...