quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pais criam filho por 5 anos com sexo “neutro”

Uma história no mínimo interessante chegou ao final há poucos dias na Inglaterra. Um casal decidiu manter o sexo do filho em sigilo até que achassem o momento ideal para contar. O motivo? Eles imaginavam que criando uma criança com o sexo “neutro” poderiam defendê-la de supostos estereótipos.
Beck Laxton, 46, e seu parceiro referiam-se a seu filho, Sasha, apenas como “o menino”.
Até os cinco anos de sua vida, Sasha alternou entre roupas de meninos e meninas, deixando amigos e parentes em dúvida sobre seu sexo.
Eu queria evitar todos os estereótipos. Esterótipos parecem fundamentalmente estúpidos. É como horóscopo: o que poderia ser mais estúpido do que pensar que há 12 tipos de personalidades que dependem de quando você nasceu. Não é idiota?“, disse ela ao Telegraph.
Há algumas semanas, entretanto, o casal decidiu contar ao menino (e os familiares) qual era o sexo real. Tudo porque o pequeno Sasha já está para entrar na escola.
Curiosamente, o menino ainda veste roupas de menina, mas isso não deixa sua mãe preocupada. “As crianças crescem e desenvolvem seu próprio senso de auto-independência, que incluirá sua identificação de gênero individual“, finalizou.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...