quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bebê de um ano mata uma serpente a dentadas!

Um bebê mastigou a cabeça de uma serpente em estado de ‘semi-hibernação’, um perigoso passatempo na qual o réptil não saiu ileso, informou na sexta-feira a família da criança, que mora num povoado árabe ao norte de Israel.
Ghadir Aleeyan, mãe do pequeno Imad, de 13 meses e seis dentes, ainda não consegue acreditar: “eu estava preparando sua mamadeira e quando dei uma olhada, descobri que ele estava com uma serpente em sua boca. Comecei a gritar de terror”, contou à AFP.
Ao ouvir seus gritos, outros membros da família e vários vizinhos foram ver o que estava acontecendo, mas ninguém se atreveu a intervir, até que um vizinho decidiu tirar a serpente, que já estava quase morta, e a matou de vez.
“Quando a tiramos de sua boca, Imad começou a chorar”, contou Yasmin Shahin, tia do bebê, que disse que a cabeça da serpente havia sido “seriamente mascada”.
O bebê foi levado ao hospital Ramban de Haifa, onde os médicos confirmaram que a serpente não o havia picado.
Segundo o doutor Boaz Shacham, especialista da Universidade Hebraica de Jerusalém, tratava-se de uma ‘hemorrhois nummifer’ – conhecida como cobra corredora -, da família das ‘colubridae’, uma espécie não venenosa, embora de caráter agressivo, ao menos quando está acordada. “Se não mordeu o bebê, é provável que a causa seja o frio. No inverno, estes répteis não são muito ativos”, explicou à AFP. [Telegraph]

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...