domingo, 15 de abril de 2012

Mulheres podem atingir orgasmo por meio de exercícios


Não foi em uma e nem duas ocasiões que ouvimos falar sobre a possibilidade de que o ser humano, e em especial as mulheres, podem experimentar uma experiência orgástica utilizando só a mente  e certas técnicas de respiração. E agora informamos para as felizes emedigueanas que a mente não é seu único recurso para transitar para este delirante estado, já que recentemente comprovaram que as mulheres tem outro atalho para este pequeno jardim da estimulação sensorial: o exercício físico.



Pesquisadores da Universidade de Indiana confirmaram que existe um verdadeiro tipo de orgasmo para as mulheres que pode ser atingido ao exercitar o corpo, em especial os músculos abdominais. Este fenômeno foi denominado como "coregasm" por sua relação em inglês com o exercício da área abdominal (abdominal core).

- "Os exercícios mais comuns com o orgasmo induzido por exercícios são aqueles relacionados com a região abdominal, por exemplo, pole dance, bicicleta ergométrica, spinning, e o levantamento de pesos. Isto é muito interessante pois sugere que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual e podem nos ensinar mais sobre os processos corporais relacionados à experiência feminina do orgasmo" afirma Debby Herbenick, co-diretora do Centro de Promoção para a Saúde Sexual, da Universidade de Indiana.

A descoberta foi publicada em uma edição especial da revista especializada em saúde sexual, Sexual and Relationship Therapy. Os resultados da pesquisa foram baseados em pesquisas aplicadas a 124 mulheres entre 18 e 63 anos, que reportaram experiências orgásticas induzidas pelo exercício e 246 mulheres que confirmaram ter experimentado prazer sexual enquanto se exercitam.

Alguns dados relevantes indicados pelo mesmo estudo:

40% das mulheres que informaram alguma destas duas experiências, afirmaram tê-las experimentado em ao menos dez ocasiões.
A maioria das mulheres afirmou que não tinha nenhum pensamento sexual ou erótico prévio à experiência.
Entre as mulheres que reportaram alguma das duas experiências, 51% afirmam que ocorreu durante um exercício abdominal, 27% levantando pesos, 20% na ioga, 16% na bicicleta, 13% correndo e 9.6% caminhando.
Fica ai a dica para namorados e maridos zelosos, que acreditam que a amada só vai para a academia apreciar tanquinhos de saradões. Take it easy, boys! Tudo o que elas querem, e com todo direito, é fazer exercícios que permitam com que revirem os olhinhos de felicidade.



Leia mais em: Mulheres podem atingir orgasmo por meio de exercícios - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=23890#ixzz1s9LmJOrx

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...