quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O ex-monge gasta 50 anos criando uma catedral gigantesca de lixo


















Justo Gallego Martinez, um agricultor de 86 anos de idade, de Espanha, passou os últimos 50 anos de sua vida sozinho, a construção de uma grande catedral, em um subúrbio de Madrid, sem qualquer conhecimento ou experiência arquitetônica da construção. Considerando-se o tamanho do Justo catedral lixo de Gallego, quase 40 metros (131 pés) de altura, com sua grande cúpula e torres elevando-se sobre prédios próximos, é quase impossível acreditar que é o trabalho de um único homem. Mas isso só serve para mostrar o quanto as pessoas podem esticar seus limites em nome de um propósito maior.No caso de Gallego, que era sua fé e do amor de Deus. Sua mãe era muito devota e ele cresceu com uma profunda fé cristã e um enorme desejo de dedicar-se ao Criador. Depois de trabalhar como fazendeiro e como um toureiro, Don Justo, como todos o chamam, se juntou a um mosteiro trapista, onde passou oito anos como um monge. Ele foi forçado a deixar o mosteiro em 1961, depois que ele contraiu tuberculose, mas prometeu a si mesmo que, se ele sobreviveu à doença que ele iria dedicar sua vida à construção aa capela em nome da Senhora do Pilar (a Santíssima Virgem Marry), que orou para durante o calvário. Suas preces foram atendidas e ele permaneceu fiel ao seu voto, que o primeiro tijolo do que se tornaria uma catedral única, há quase 50 anos.

A maioria das pessoas pensou Don Justo estava louco para assumir um desafio tão épico, mas ele nunca prestou atenção aos seus insultos, em vez concentrando todos os seus esforços em seu projeto. Ele nunca teve quaisquer planos formais para a sua catedral, nem ele tem os materiais de construção necessários, mas ele colocou a sua fé em Deus e sabia que ia dar tudo certo no final. Martinez passou todas as manhãs durante o último meio século reunindo todos os tipos de objetos do cotidiano descartados, bem como restos de materiais de construção por empresas de construção próximas de seus próprios trabalhos, e encaixá-los em seu grande projeto. As colunas de sua catedral lixo foram moldados usando tambores de óleo vazios, ea tampa de uma cúpula é feita de cortar tubos de alimentos. Don Justo diz que sua catedral é parcialmente inspirado na catedral de São Pedro, no Vaticano, mas também apresenta elementos da Casa Branca, vários castelos medievais e igrejas Madrid.

Justo Gallego trabalhou na catedral principalmente por si mesmo, às vezes recebendo ajuda de seus seis sobrinhos e voluntários, e, embora ele sempre trabalhou com pressa, com a esperança de ver a coisa toda acabou, há tanta coisa que um homem pode fazer. O escudo do edifício pode ser quase completo, mas ele ainda tem muito trabalho a fazer. Existem milhares de janelas para pintura, a cúpula central ainda tem de ser coberta, o piso é nua e as escadas em espiral são feitos apenas metade. Don Justo é bem consciente de que ele pode não viver tempo suficiente para ver sua obra concluída, mas ainda assim ele diz: "Quando eu olho para o que eu criei, que me oprime e dou graças ao Senhor."

A catedral de lixo Mejorada del Campo nunca foi autorizado, mas até agora a prefeitura tem tolerado a estrutura ilícita. Desde incrível história de Gallego espalhou na internet, o trabalho de sua vida foi trazer um fluxo constante de turistas. Tornou-se um ícone local, e Don Justo espera que um dia vai servir como uma catedral totalmente funcional, embora as chances de que isso aconteça já são muito escassas. "É muito difícil conseguir uma licença agora," arquiteto Pablo Queraltó disse à BBC. "Por exemplo, os tijolos não cumprem as normas mínimas, seja em si ou a forma como eles foram colocados."

Aconteça o que acontecer, uma coisa é certa, Justo Gallego Martinez não se arrepende um único dia dos muitos que ele colocou em sua catedral lixo. "Se eu vivi a minha vida novamente, eu construir esta igreja de novo, só que maior. O dobro do tamanho ", diz ele. "Porque, para mim, isso é um ato de fé".


































0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...