quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Traficantes mais ricos do mundo.



Vocês acham que o traficante da sua vila é rico só por que anda de moto de alta cilindrada, roupas de marca entre outras coisas, então veja só a fortuna desses aqui, o traficante da sua vila ou da sua cidade vai parecer mendigo perto desses daqui.
Eles são considerados os mais ricos de todos os tempos, mesmo assim o crime não Compesa. 



20º – Frank Lucas – $ 52 milhões



Em 2007, o filme estrelado por Denzel Washington, “American Gângster” é baseado na vida de Frank Lucas. Frank Lucas teve a brilhante ideia de cortar os intermediários da máfia italiana e trazer sua heroína diretamente da fonte do Sudeste Asiático (ver nº 5 na lista). Lucas trazia sua heroína escondendo nos caixões de soldados dos Estados Unidos mortos na guerra do Vietnã. No auge de sua carreira, Lucas ganhava cerca de US $ 1 milhão por dia e tinha um valor impressionante de 52 milhões dólares guardados em contas bancárias nas Ilhas Cayman.



19º José Figueroa Agosto – $100 milhões



Porto-riquenho Jose Figueroa Agosto chefão que acumulou um patrimônio pessoal de US $ 100 milhões durante o seu reinado de poder. Jose Figueroa Agosto foi o mais rico negociante de drogas no Caribe até sua prisão em 2010.



18º George Jung – $ 100 milhões



Você provavelmente está familiarizado com George Jung se você já viu o filme “Profissão de Risco” com Johnny Depp. George Jung e seus comparsas praticamente inventaram o mercado de cocaína nos Estados Unidos durante os anos 1970 e 1980. Jung transportava cerca de 90% da oferta de cocaína da América diretamente do Cartel de Medellín de Pablo Escobar. No seu auge, ganhava US $ 15 milhões por transporte da droga.



17º Nicky Barnes – $ 105 milhões



Se você já viu o filme “American Gangster”, então você provavelmente se lembra do concorrente de Frank Lucas, Nicky Barnes interpretado por Cuba Gooding Jr. Durante a década de 1970, Nicky Barnes controlava o comércio de heroína no Harlem através de sua organização, que era conhecido como O Conselho. Seu patrimônio líquido atingiu o pico de US $ 105 milhões até sua prisão, em 1977, quando agentes federais apreenderam suas casas, mais de uma dúzia de carros e mais de US $ 1 milhão em roupas.



16º Paul Lir Alexander – $ 170 milhões



Nascido em Santa Catarina, Paul Lir Alexander, conhecido como Barão de cocaína, usou suas conexões com a CIA e o DEA para ajudar a derrubar seus inimigos e aumentar suas próprias operações. Paul Lir Alexander comprou grandes quantidades de imóveis e bens de luxo, incluindo uma mansão em Miami, um iate de $ 25 milhões e mais de 20 carros esportivos. Ele foi preso em 1993 e cumpriu 12 anos em uma prisão federal dos EUA até que em 10 de agosto de 2011 ele escapou durante um programa de liberação do trabalho, e nunca mais foi visto. Como fato interessante na vida de Paul, em 1983 tinha um escritório de agente de talentos em São Paulo, e sua única cliente era Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, que empresariou por 4 anos.



15º Zhenli Ye Gon – $ 300 milhões




O chinês Zhenli Ye Gon, fez fortuna no México e ganhou notoriedade quando a polícia invadiu sua casa na Cidade do México e descobriu $ 207 milhões em dinheiro vivo empilhados ordenadamente em um quarto de sua mansão. Zhenli Ye perdeu cerca de 126 milhões dólares em jogos no hotel The Venetian, em Las Vegas. Ele está atualmente aguardando julgamento nos EUA por porte de drogas.
$207 Million in Cash



14º Joseph Kennedy – $ 400 milhões

Antes de Joseph Kennedy ser conhecido como o pai do presidente John F. Kennedy, ele estava fazendo uma grande fortuna como um contrabandista de bebidas ilegais durante a proibição. Kennedy então aproveitou esta fortuna inicial para fazer uma fortuna muito maior em investimentos imobiliários e ações. Em 1957, seu patrimônio líquido foi estimado em US $ 400 milhões, o equivalente a mais de US $ 1 bilhão em 2012 dólares.



13º Freeway Ricky Ross – $ 600 milhões


Não deve ser confundido com a estrela de rap Rick Ross, Freeway Ricky Ross era o rei mais poderoso das drogas em Los Angeles na década de 1980. Ross teria recebido uma porção de sua cocaína da CIA como parte do escândalo Irã-Contra. No auge de sua carreira, Freeway Ricky Ross afirma que estava ganhando US $ 3 milhões por dia e acumulou uns 600 milhões dólares de patrimônio pessoal. Ross cumpriu 13 anos em uma prisão federal, e foi liberdado em 2009.



12º Rafael Caro Quintero – $ 650 milhões


Rafael Caro Quintero foi um dos chefes do brutal cartel drogas de Sonora no México. Antes de sua prisão, em 1985, Rafael Caro Quintero tinha um patrimônio líquido estimado entre US $ 650 milhões. Foi um dos torturadores e assassino do agente do DEA, Kiki Camarena em 1985, que provocou uma reação rápida dos EUA e do DEA e lançou Operação Leyenda , a maior investigação já realizada de homicídio do DEA. É muito bem retratado na mini-série feita para a TV americana em 1990, “Drug Wars: The Story Camarena” estrelado por Treat Williams e Steven Bauer, com Benício Del Toro fazendo o papel de Caro Quintero.



11º Joaquiân Loera Aka Chapo Guzman – $ 1 bilhão



Joaquin Guzman Loera AKA Chapo é o líder do cartel de Sinaloa no México, que muitos consideram ser o cartel de drogas mais poderoso do mundo hoje.Seu cartel lida principalmente com cocaína, mas trabalha também com heroína, metanfetamina e maconha. Chapo foi preso em 1993, mas escapou alguns anos mais tarde e não foi mais encontrado. Em 2009, a revista Forbes listou como uma das 50 pessoas mais ricas e poderosas do mundo.



10º Al Capone – $ 1,3 bilhões

Al Capone é provavelmente o mais famoso gangster americano de todos os tempos. Durante a proibição, Al Capone controlava um vasto império criminoso que contrabandeou drogas, bebidas, prostituição e jogos de azar em todo os EUA. Em meados de 1920, sua organização estava ganhando mais de US $ 100 milhões por ano e, no momento de sua morte, em 1947, Al Capone tinha um patrimônio equivalente a US $ 1,3 bilhões de dólares em 2012.



9º Griselda Blanco – $ 2 bilhões



Com um valor no auge da sua fortuna de US $ 2 bilhões, Griselda Blanco é a primeira e única mulher na nossa lista dos mais ricos traficantes de todos os tempos. Griselda Blanco foi a rainha de Miami no tráfico de drogas. Era ligada ao Cartel de Medellín de Pablo Escobar nos anos 1970 e 80. Griselda era conhecida por ter um liderança cruel, e ordenou a morte de mais de 200 pessoas durante seu reinado.



8º Carlos Lehder – S $ 2,7 bilhões


O personagem Diego Delgado no filme “Profissão de Risco” é fortemente inspirado em Carlos Lehder. Lehder foi companheiro de cela de George na prisão, e mais tarde apresentou George ao colombiano Pablo Escobar. Os dois começaram a transportar cocaína em pequenos aviões para os EUA. Carlos comprou sua própria ilha nas Bahamas chamado Cay Norman que usou como um centro de distribuição de grandes quantidades de cocaína. Ele está atualmente em uma prisão federal nos EUA cumprindo uma sentença de 55 anos.



7º Os irmãos Orejuela – $ 3 bilhões



Os irmãos Orejuela, Gilberto e Miguel, fundaram o Cartel de Cali que no seu auge forneceu 70% de toda a cocaína nos EUA e 90% da cocaína na Europa. O Cartel de Cali era conhecido por ser menos violento e mais profissional do que seus rivais de Medellin, e permitiu a cada irmão ganhar um patrimônio de US $ 3 bilhões!



6ª José Gonzalo Rodríguez Gacha – $ 5 bilhões


José Gonzalo Rodríguez Gacha foi membro fundador do implacável cartel de Medellin ao lado de Pablo Escobar, Carlos Lehder e os irmãos Ochoa. Ele foi pioneiro no uso de fazendas mexicanas bem localizadas para contrabandear drogas através da fronteira. 15.000 plantadores compareceram ao seu funeral, em 1989.



5º Khun Sa – $ 5 bilhões


Lembram-se do filme “American Gangster”, quando Denzel Washington viaja para a Tailândia para encontrar com o maior produtor de ópio do mundo? Ele era Khun Sa. Na década de 1960 Khun Sa, conhecido como “O Rei do Ópio” formou um exército de 800 homens nas selvas da Birmânia para proteger o cultivo do ópio. Mais tarde, esses 800 homens cresceram para mais de 10.000, com Khun Sa formando “O Triângulo de Ouro”. Khun Sa forneceu na época, 75% da oferta mundial de heroína. Khun Sa nunca foi preso e viveu uma vida de luxo na Birmânia até a sua morte em 2002.



4º Irmãos Ochoa – $ 6 bilhões


Os três irmãos Ochoa, Jorge, Juan David e Fabio fundaram o Cartel de Medellín, juntamente com Carlos Lehder, Gacha José e Pablo Escobar. Os irmãos Ochoa tratavam da logística do contrabando de cocaína para os EUA e Europa Ocidental ao longo dos anos 70 e início dos 80. No seu auge, cada irmão tinha US $ 6 bilhões em patrimônio. Todos os três irmãos acabaram sendo presos e perderam toda a sua fortuna confiscada pelas autoridades.



3º Dawood Ibrahim Kaskar – $ 6,7 bilhões


Dawood Ibrahim Kaskar pode não ser tão famoso como as outras pessoas nesta lista, mas ele é certamente um dos mais ricos, com um patrimônio líquido de US $ 6,7 bilhões. Dawood Ibrahim é o fundador e chefe da organização criminosa indiana D-Company. Ele é considerado um terrorista e um dos homens mais procurados do mundo por financiar os Atentados de Bombaim em 1993 e os ataques de 2008 em Mumbai. Seu paradeiro é atualmente desconhecido.



2º Amado Carrillo Fuentes – $ 25 bilhões


Entrando como nº 2 na nossa lista com um patrimônio de US $ 25 bilhões é Amado Carrillo Fuentes. Fuentes foi um chefão mexicano que tinha o controle do Cartel de Juarez e ajudava os cartéis colombianos a importar suas drogas para os Estados Unidos. Fuentes também era conhecido como “O Senhor dos Céus”, porque ele usou uma frota de 30 Boeing 727 para transportar cocaína em todo o mundo. Passou seus últimos anos em fuga e morreu durante uma operação de cirurgia plástica extensa para mudar a sua aparência na Cidade do México em 1997. Em 7 de novembro de 1997, os corpos dos dois médicos que realizaram a cirurgia em Fuentes foram encontrados mortos, envoltos em concreto dentro de tambores de aço, com seus corpos mostrando sinais de tortura.



1º Pablo Escobar – $ 30 bilhões


Não surpreendentemente, o número um da lista, com um patrimônio no auge de US $ 30 bilhões, foi El Patron, Pablo Escobar. Se você já viu o filme “Profissão de Risco” ou leu qualquer um dos inúmeros livros sobre sua vida, você sabe que Pablo Escobar foi o líder cruel da maior organização criminosa de cocaína na história, o Cartel de Medellín. No seu auge, Pablo enviou mais de 80 toneladas de cocaína por mês para os EUA. Ele era dono de times de futebol, hospitais construídos e projetos habitacionais em toda a Colômbia. Em 1991devido à crescente pressão dos Estados Unidos para extraditar Escobar, o governo colombiano e os advogados Escobar fizeram um arranjo interessante: Escobar se entregaria e cumpriria uma pena na prisão de cinco anos. Em troca, ele iria construir sua própria prisão e não seria extraditado para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar. A prisão, La Catedral, foi uma fortaleza elegante, que contou com uma Jacuzzi, uma cachoeira, um bar completo e um campo de futebol. Além disso, Escobar tinha negociado o direito de escolher os seus próprios “guardas”. Ele administrou seu império de dentro de La Catedral, dando ordens por telefone. Não houve outros prisioneiros em La Catedral. Hoje, La Catedral está em ruínas, cortados em pedaços por caçadores de tesouros à procura de algum tesouro escondido de Escobar. Morreu em um confronto com a polícia colombiana e americana em 2 de dezembro de 1993



Fabio Ochoa – Desconhecido


Enquanto a maioria das pessoas concorda que Pablo Escobar foi, de longe, o traficante mais rico e poderoso que já existiu, muitos acreditam que Pablo era um mero peão na comparação com Fabio Ochoa. Os filhos de Fábio (Jorge, Juan David e Fabio) são o nº 4 da nossa lista. Embora ele nunca fosse diretamente ligado ao tráfico de drogas, muitos policiais dizem que Fabio Ochoa era o real senhor das drogas na Colômbia. Ele era um criador de cavalos campeão, e morreu em 2002 sem nunca ter passado um momento da sua vida na cadeia. Como um promotor de justiça de Medellín declarou: “Muitas pessoas querem acreditar que Pablo Escobar era o rei da cocaína, podem acreditar nisso, mas o homem que realmente foi o rei era Ochoa”. Quando um traficante morre como um homem livre, sem ser perseguido ou ameaçado pelas autoridades, o seu verdadeiro patrimônio é impossível de calcular.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...