sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pteropus, os maiores morcegos do mundo

O termo Raposa-voadora ou Pteropus vampyrus é a designação comum aos grandes morcegos do gênero Pteropus, da família dos pteropodídeos, encontrados especialmente em ilhas costeiras da África, Asia e Oceania.
Possuem incríveis 2 metros de envergadura, possuel olfato e visão muito bem desenvolvidos. A parte chata é que se alimentam apenas de néctar, flores, frutos e pólen.
IF
Com o uso de colares de monitoramento, cientistas descobriram que essa espécie voa 60km a cada noite para procurar alimento. Cietistas também proporam de que esses mamíferos são descendentes dos primatas.
São os descendentes mais velhos do gênero Pteropus, sendo que as únicas alterações em relação aos fósseis de 35 milhoes de anos são adaptações para voo, como sua cauda.
Muitas espécies desse gênero estão ameaçadas de extinção, nas ilhas marianas a carne da raposa-voadora é muito consumida e e algumas regiões acredita-se de que sua carne possa curar a asma . Em 1989 foi restrita o comércio internacional da carne desses animais, porém a extinção é também auxiliada pelo fato de que fazendeiros atacam os animais, já que estes muitas vezes se alimentam de suas plantações.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...