sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Você sabia que o Shrek humano existiu?


Você sabia que o criador do popular desenho animado “Shrek” William Steig esboçou seu personagem com base no lutador profissional Maurice Tillet? Ele é o Protótipo real do Shrek, ele  conhecia 14 idiomas, e era brilhante no xadrez. Apesar da intimidação, à primeira vista, ele era um homem simpático e amável.
Ele nasceu em 1903, na Rússia, em Urais, e era descendente de uma família francesa.
sherek
Como uma criança, Maurice se portava como as demais, mas tudo isso mudou quando ele completou dezessete anos de idade, pois foi quando ele começou a progredir uma doença rara, a acromegalia, que causa um monstruoso aumento desproporcional nos ossos, especialmente facial.
 Em conexão com essas transformações externas terríveis Maurice teve que desistir da carreira de advogado. Mas ele não colocou um fim à sua vida, e decidiu usar sua desvantagem como uma enorme vantagem! Maurice foi para os EUA para se tornar um lutador profissional, e em maio de 1940, ele se tornou um campeão na versão da Associação Americana de Wrestling, mantendo o título para os próximos 19 meses. Ele era conhecido pelo apelido de “terrível ogre do ringue”, mas mais tarde ele se tornou conhecido como um filho “, o Anjo francês” por causa de sua mentalidade e gentil natureza.
  Também deve ser notado que Maurice Tille teve muitos problemas mentais, muitos dos quais nem sequer eram imaginados. Mas mesmo assim ele era fluente em 14 línguas, e ainda escreveu histórias maravilhosas e diversos poemas.
 Infelizmente, sua doença progrediu, e aos 51 anos, Maurice morreu de um ataque cardíaco. Sua vida  foi curta, mas gloriosa. Ele é um maravilhoso exemplo de coragem e bravura humana. Em vez de reclamar sobre o fato de sua doença, ele habilmente aprendeu a lidar com eles para traçar um novo rumo para sua vida. Estou certo de que Maurice teria adorado seu protótipo de animação “Shrek”,
que é como ele, apesar da aparência assustadora é simpático e amável.

0 comentários:

COMENTE!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...